NY Knicks perde por 50 pontos em casa para o Dallas e quebra mais um recorde
New York Knicks vive uma temporada de altos e baixos (mais baixos do que altos para dizer a verdade) e ontem conseguiu quebrar uma marca nada interessante.
A derrota por 50 pontos de diferença em casa para o Dallas Mavericks é a pior da história do Knicks jogando em seu ginásio, o famoso Madson Square Garden.
Se considerarmos também os jogos fora de casa, esta é a segunda pior derrota da história da franquia, que participa da NBA desde sua fundação em 1946. A derrota por 62 pontos (162 x 100) para o Syracuse Nationals, dia 25 de dezembro de 1960 ainda é a pior na história do Knicks.
Na noite de ontem o Knicks esteve completamente apático e entregue. No primeiro período ainda existiu um pingo de vontade nos atletas e o time do Knicks perdia apenas de dois pontos, 27 x 25. O que se viu a partir deste momento foi uma partida péssima do Knicks e excepocional do Dallas. No segundo período com apenas 18 pontos convertidos, o Knicks já perdia de 16 pontos, 59 x 43. Porém o terceiro período foi constrangedor. Com apenas 13 pontos convertidos e incrivéis 38 tomados, o Knicks perdia ao final do terceiro quarto de jogo por 97 x 56. No último período quando se esperava um tregúa por parte do Dallas, os atletas que entravam conseguiam pontuar sem dificuldade e claro, com a chance de mostrar serviço, fizeram mais uma parcial com boa diferença de pontos, 31 x 22 e final de jogo em 128 x 78.
Com apenas 4 vitórias nos últimos 10 jogos, o Knicks (17-26) assiste a oitava vaga nos playoffs se distanciar à passos largos. Hoje a equipe está à 3,5 vitórias do Chicago Bulls (20-22), o atual oitavo colocado da Conferência Leste. Após essa vitória fica claro que alguma mudança tem que ser realizada. Com apenas 15 minutos jogados em todos mês de janeiro, o ala/armador Larry Hughes já reclamou com a direção sobre a rotação do técnico D´Antoni e não foi o primeiro a reclamar. O armador Nate Robinson realizou apenas um jogo no mês de dezembro e retornou à rotação em janeiro, provando ser útil ao elenco que carece de qualidade em vários setores. O próprio Hughes começou a temporada sendo um dos destaques da equipe tanto no começo ruim no mês de novembro, 3 vitórias e 14 derrotas, quanto na recuperação no começo do mês de dezembro (até o dia 15), 5 vitórias e 2 derrotas. Porém do dia 17 de dezembro em diante perdeu espaço, não jogou mais de 20 minutos em nenhuma partida e atuou apenas 7 vezes das 16 partidas realizadas.
No restante do mês de janeiro o Knicks ainda tem quatro jogos para realizar, dois em casa (contra Minnesota e Toronto) e dois fora (contra Washington e Minnesota). Apenas o Toronto tem campanha superior ao do Knicks hoje. Logo, o time pode fechar o mês vencendo três dos quatro jogos, o que seria ótimo para apaziguar a situação interna da franquia e continuar a sonhar com os playoffs, algo que não ocorre para o Knicks desde a temporada 2003/04 quando teve 39 vitórias e foi varrido pelo NJ Nets na primeira rodada.