O curioso caso Websportiva/Varejão/Cuban
Sinceramente, eu não conhecia o blog brasileiro chamado Websportiva e muito menos posso atestar a sua credibilidade, mas veja só a confusão que aparentemente está causando.
Hoje, no final da tarde, o twitter do Draft Brasil, como qualquer outro seguidor, recebeu uma mensagem do Mark Cuban, recomendando a leitura de um novo post em seu blog.
Esse post fala sobre como blogueiros são capazes de fabricar histórias apenas para ganhar notoriedade e, pior, como alguns sites tradicionais, como a ESPN.com, passam a confiar nessas histórias, mesmo que apenas para checar a sua veracidade.
A coisa passou a fazer mais sentido quando soube que uma entrevista supostamente concedida pelo Anderson Varejão ao tal site Websportiva estava causando certo estardalhaço na imprensa dos EUA, principalmente em Cleveland e em Dallas.
Isso porque Varejão teria fornecido essa resposta:
Eu gostaria de saber se esses rumores de trocas são verdadeiros? Você está indo para o Mavericks?
Anderson Varejão: Eu tive duas conversas com Mark Cuban esse mês, ele me ofereceu uma proposta de um contrato de 3 anos recebendo 11 milhões de dólares (R$19 milhões de reais), mas eu disse que pretendo pemanacer em Cleveland, porém, se eles não quiserem renovar meu contrato, eu posso analisar a proposta do Dallas.
Bem, se é verdadeira ou falsa a entrevista, não é possível saber, ao menos por ora. É possível até mesmo que o post de Mark Cuban tenha a ver com outro motivo qualquer, já que o assunto debatido é recorrente na internet.
Mas o fato é que pelo fato de Anderson Varejão ainda ter contrato em vigor com os Cavaliers, Mark Cuban não pode(ria) entrar em contato para tentar negociar um acordo (a NBA só permite esse tipo de aproximação com agentes livres). Se houve mesmo essa negociação, o assunto pode causar um problemão para o proprietário do Dallas Mavericks.
Um outro fato é que misteriosamente o link com a suposta entrevista foi prontamente removido do ar, mas a notícia já havia se espalhado na velocidade da internet.
De qualquer forma, parece que o Websportiva realmente teve o seu dia de fama e que o Mark Cuban anda mesmo perdendo alguns cabelos com blogs.