O dia na Polônia

Escrito por
Publicado em: 18/09/2009

Mais dois jogos das quartas-de-final da Eurobasket foram disputados hoje. Grécia e Eslovênia garantiram sua presença no Mundial 2010 com ótimas vitórias contra Turquia e Croácia respectivamente. Ainda restam duas vagas que serão disputadas por Croácia, Rússia e França. A Turquia já está garantida no Mundial por ser o país sede.

Dia 11

Quartas-de-final

Turquia  74 x 76 Grécia/Boxscore ::: Eslovênia 67 x 65 Croácia / Boxscore ::: 

Os jogos: Grécia e Turquia fizeram uma partida emocionante, entretanto, cheia de erros. Com o placar parelho durante todo seu decorrer, Ender Arslan converteu uma bandeja no estouro do cronômetro para levar a partida para a prorrogação. No tempo extra, Vassilis Spanoulis converteu duas bolas de três importantes e deixou a Grécia na liderança. Porém, o próprio Spanoulis errou dois passes incríveis e Antonis Fotsis mais um, deixando a Turquia com a chance de vencer a partida na última posse de bola. Nessa ocasião a bola do perímetro de Ender Arslan não caiu e os gregos venceram o duelo por 76×74. No jogo de fundo, eslovenos e croatas fizeram mais uma emocionante partida. Os croatas dominaram o primeiro tempo, entretanto, uma falta técnica de Marko Popovic (ridícula por sinal) fez com que os eslovenos conseguissem reduzir a vantagem que era de 13 para 8 pontos ao final dos dois primeiros quartos. Com uma defesa mais forte e um Erazem Lorbek inspirado, os eslovenos tomaram conta do jogo e assumiram a liderança. No final, Bostjan Nachbar converteu uma bola curta da zona morta para garantir a classificação eslovena com 5 segundos por jogar.

Os classificados: A seleção grega mereceu a classificação. Vassilis Spanoulis, Sofoklis Schortsanitis e Ioannis Bourousis estão fazendo um torneio muito bom e a tradicional defesa grega continua forte. Mesmo com os desfalques de Theo Papaloukas e Dimitris Diamantidis, o treinador lituano Jonas Kazlauskas montou um ótimo time. O sistema funciona e a classificação veio em uma verdadeira batalha contra uma das seleções mais fortes do torneio. A mesma máxima também pode ser aplicada aos eslovenos. A seleção conta com ótimos valores (Erazem Lorbek, Bostjan Nachbar, Jaka Lakovic) e fez uma ótima campanha. O time se classificou em primeiro nos dois grupos (C e F) e confirmou a boa fase hoje apesar dos desfalques.

Destaques

Grécia e Turquia fizeram uma das partidas mais emocionantes do torneio e ficam com o destaque da rodada. Em termos técnicos a partida não foi uma maravilha, entretanto, o duelo foi dramático e teve show das duas torcidas que compareceram em ótimo número ao ginásio.

Vassilis Spanoulis e Erazem Lorbek foram os grandes nomes do dia. Spanoulis converteu 23 pontos (6/9 3pT) e 7 assistências. Suas bolas do perímetro foram fundamentais para a vitória grega. Lorbek fez 27 pontos (8/11 FG), apanhou 8 rebotes e roubou 3 bolas. Foi o nome da partida de fundo e é com certeza o nome esloveno dentro da competição.

Dia 12

Semifinal: Espanha x Grécia ::: Eslovênia x Sérvia

Quinto ao oitavo lugar: França x Turquia ::: Rússia x Croácia

Melhores Momentos

 

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA Europe

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273