O título paulista de Limeira, por Marcos do Carmo
LIMEIRA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO
TEMPLO DO BASQUETE
Nezinho, o grande colecionador de títulos do Paulista, principal rival de Franca, o cestinha da partida, 24 pontos (contra 23 de Drudi), o único a jogar 45 minutos juntamente com Di, Shamell, Isaac, Teichmann, Renato, Eric, Edu, Fiorotto, Pascotti, Betinho e Luis Fernando, capitaneados pelo grande comandante, Luiz Zanon são os legítimos campeões do estado de São Paulo ganhando o inédito título para a comunidade limeirense de basquetebol.
Com 3 a 1 na série e dois jogos com prorrogação e no último no Templo do Basquete, o Ginásio Pedrocão, em Franca, lotado de torcedores e no placar final Limeira 98 x 88 Franca. Franca um capítulo à parte na história do basquete, um segundo lugar na competição, mas o grande vencedor foi o torcedor que fez sua festa.
Quantas e quantas pessoas trabalharam para que esta equipe chegasse aonde chegou; patrocinadores, imprensa, até mesmo quem não tem nada a ver com este esporte, também ajuda de alguma forma; isso é basquete!
SUA EXCELÊNCIA O TORCEDOR
- Mais de 90 torcedores de Limeira se deslocaram até Franca, uma torcida bastante ordeira e simpática incentivou o seu time o tempo todo, o advogado Roberval Mazotti que acompanha a equipe há pouco mais de um ano disse: “como faz falta o basquete na TV”,( ele se referiu a TV aberta) e concluiu:” o Márcio não joga hoje, vamos sair daqui campeões”
- Carlos, advogado em Franca há 29 anos, acompanha o basquete de Franca desde quando o Hélio Rubens era infantil e Cairo, estudante disseram: “vamos viajar domingo para Limeira domingo”.
- José C Melo e sua esposa Helena acompanham o basquete francano desde o tempo do IEETC (colégio da cidade), “Hélio Rubens era menino e nem jogava ainda”, disseram.
- Os irmãos Sebastião e Julio, não conformam: ”aqui em Franca têm tantos meninos bons, mas não jogam, não valorizam os meninos daqui, vamos perder hoje”
- Tudo isso antes ou durante jogo.
Depois do jogo…
- Renato, Nezinho, Betinho, Fiorotto e Tatu: “moço, diga a todo mundo que somos campeões”
- Um torcedor francano:”nosso time foi longe até demais”
- Torcedores de Limeira;”vamos comemorando daqui até Limeira e lá continuaremos a festa”
Quando fui entrevistar o árbitro José Augusto Piovesan, cumprimentei-o pois está sempre apitando as finais e particularmente, todos os jogos desta final, ele me respondeu:”é fruto de um trabalho, quem planta, colhe. É como você, Marcos, começou em uma pequena rádio comunitária, depois foi escrever para um jornal semanal de sua região e hoje está escrevendo para o draftbrasil” .
A bela e simpática torcida de Franca, permaneceu aplaudindo os campeões e vices, mostrando toda sua educação e conhecimento de basquete. Parabéns!
…e assim terminou mais uma edição do Campeonato Paulista de Basquete Masculino e até a próxima edição…
Fotos:
Texto e fotos de Marcos do Carmo