Os muchachos de Moncho: o segundo dia
O DraftBrasil acompanhou o treino da noite do segundo dia de preparação da seleção brasileira no Maracanãzinho.
Novidades:
A atividade contou com três dos quatro jogadores que estavam disputando o Super 4 na Argentina: Fúlvio, Jonathan Tavernari e Guilherme Teichmann. Jéfferson Willian parece não sentir mais o problema no púbis e treinou normalmente. As baixas do dia foram Leandrinho, que foi poupado sentindo dores na coxa,voltando aos treinos já amanhã, e Marcelinho Machado, ainda por causa da tendinite traumática no braço direito. Ainda não se sabe ao certo quando o ala carioca deve voltar aos treinos de contato, mas a tendência é que apenas na sexta-feira seja avaliado – o que me parece tirá-lo da estréia no Super Four/Eletrobrás. Não foi anunciada nenhuma novidade no caso de Paulão Prestes.
Assim, o treino contou com 14 atletas, possibilitando a Monco Molsave a realização de uma atividade mais forte.
O treino:
Não há dúvida de que foi melhor que o de ontem, mas ainda estamos longe do ideal. Os jogores buscaram o entrosamento por meio da comunicação, mostrando novamente muita vontade – prevalecendo, uma vez mais, frente à organização. As jogadas combinadas já são passadas com mais naturalidade, evitando assim, os erros não-forçados.
Os passes e arremessos também melhoraram, apesar de algumas precipitações. Novamente tivemos muitas interrupções, algumas bem longas, evidenciando a preocupação de Moncho Molsalve com o posicionamento dos jogadores defensiva e ofensivamente. O técnico ainda deve estar insatisfeito com a defesa apresentada.
O destaque da atividade foi Jonathan Tavernari, não somente pelo aproveitamento de 100% nos cinco arremessos de três no coletivo, mas também pela postura apresentada no treino. Como diz o ditado, ele foi o primeiro a começar a treinar, e o último a sair, mesmo chegando da Argentina hoje cedo.
Os cortes serão anunciados apenas na semana que vem, em São Paulo. O grupo não conversou com a imprensa especializada.
Roberto Jannarelli.