Paulistano recebe Bauru na estréia da Supercopa
O Paulistano/Dix Saúde abre sua participação na 1ª Supercopa Masculina – 2008, organizada pela Associação de Clubes do Basquetebol do Brasil (ACBB), recebendo o GRSA/Bauru TC, nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo (SP).
O técnico João Marcelo Leite, do representante da Capital, enxerga com bons olhos a criação desta competição, que será administrada exclusivamente pelos clubes. “Trata-se de um ponto de partida importante para o basquetebol brasileiro, com a união dos clubes, objetivando um conceito de administração onde as agremiação sejam as grandes beneficiadas. Isso é muito importante para que o retorno desta união seja revertido em benefícios ao basquete, com clubes mais estruturados e consequentemente a melhora em todos os outros setores”, analisa.
Para o lateral Guilherme Filipin, do Paulistano/Dix Saúde, a estréia sempre merece atenção redobrada. “A nossa expectativa é estrear na Supercopa com uma vitória, já que atuaremos em casa e teremos o apoio dos nossos torcedores. Vamos enfrentar uma equipe que chega motivada, comandada pelo técnico Jorge Guerra (Guerrinha), que está retornando ao basquete e possui grandes jogadores em seu elenco. Por isso, temos que ter o máximo de atenção”, observa.
O Paulistano/Dix Saúde realizou uma campanha boa no estadual, encerrado recentemente. O time dirigido por João Marcelo Leite foi um dos semifinalistas, sendo eliminado pelo campeão Unimed/Franca BC, em duelos extremamente equilibrados. “O time cresceu de produção no returno da fase inicial e depois seguiu da mesma maneira nos playoffs. A idéia é manter esse mesmo ritmo para iniciar bem esta nova competição”, finaliza Guilherme.