Paulistano vence Vila Velha no retorno do NBB
O ditado que fala que “de grão em grão a galinha enche o papo” pode ser aplicado perfeitamente ao confronto da noite desta sexta-feira (26), em que o Paulistano/Amil venceu o Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV por 87 a 78 (50 a 46). A partida, válida pela terceira rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB), foi realizada no Ginásio Antônio Prado Jr, na cidade de São Paulo.
Após um período de 19 dias sem confrontos pelo nacional interclubes, o time da casa não conseguiu disparar no marcador em momento algum. Porém, quarto a quarto, ele conquistou uma pequena diferença que vez com que saísse do duelo com o resultado positivo.
A vantagem no primeiro período foi de dois pontos, com o placar de 23 a 21. No segundo, com a parcial de 27 a 25, a diferença foi para quatro pontos. Já na volta do intervalo, o Paulistano conseguiu uma distância mais significativa, mesmo assim foi de, somente, quatro pontos, pois fechou o quarto em 22 a 18. Porém, juntando com os outros quatro pontos conquistados nos dois primeiros períodos, a dianteira foi para oito pontos no total. No quarto final, a diferença da parcial foi de, apenas, um ponto, 15 a 14. No entanto, unido aos oito pontos anteriormente conquistados, o alvirrubro saiu com a vitória com nove pontos à frente.
Para o técnico capixaba, Márcio Azevedo, a parte ofensiva poderia ter atuado melhor, porém não há como negar que a equipe adversária teve o controle do jogo a maior parte do tempo. “Temos a característica de deixar o placar por volta de 70 pontos, porque é mais ou menos nessa a pontuação que nós trabalhamos bem. Mas hoje não deu. Não há como tirar o mérito de João Marcelo (técnico do Paulistano) e elenco, pois eles estão galgando subir na tabela e obter a classificação para os playoffs”, avaliou.
Agora, a preocupação é recuperar os jogadores para o próximo jogo do canela-verde, que será contra o Pinheios/Sky, domingo (27), às 11h, no ginásio poliesportivo do clube da Capital de São Paulo. “Certamente será outro grande jogo e teremos que dar o nosso melhor para ter chances de vitória”, concluiu o treinador
———–
Paulistano/Amil 87 x 78 Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV
Sexta-feira (26), 19h, Ginásio Antônio Prado Jr
Arbitragem: Carlos Renato dos Santos (SP), Joaquins Feitosa Neto (DF) e Alexander da Silva (PR)
Parciais: 23 x 21, 27 x 25, 22 x 18, 15 x 14
Cestinhas: Paulo Boracini (Paulistano/Amil) – 25 pontos; Mc Neil e Stevens (Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV) – 18 pontos.
Paulistano/Amil: André Bambu, Felipe, Betinho, Fernando, Paulo Boracini. Entraram Maia e Vinicius. Técnico: João Marcelo Leite.
Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV: Alexandre, Cicero, Mc Neil, Ansaloni e Bruno. Entraram Eric, Raul e Johnnie. Técnico: Márcio Azevedo