Pela primeira vez
Demorou, mas aconteceu. O veterano armador Deron Williams converteu um arremesso de 3 pontos vencedor no estouro do cronômetro, dando aos Mavs a vitória por 117X116 sobre os Kings na 2ª prorrogação na rodada desta 3ª feira (dia 05/01). Pela 1ª vez, em suas 11 temporadas de carreira na NBA, Williams alcançou tal façanha, já que nunca tinha acertado um arremesso deste tipo anteriormente. Confira esta e as outras 3 partidas sintetizadas no “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.
Atlanta 101X107 New York
Com 23 pontos cada de Carmelo Anthony e Arron Afflalo, mais um ‘double-double‘ de 17 pontos e 11 rebotes do novato letão, Kristaps Porzingis, os Knicks venceram os Hawks pela 2ª vez em 3 dias. A equipe de Manhattan chegou a liderar por 16 pontos de vantagem durante a partida, conseguindo evitar uma possível tentativa de virada do time de Atlanta.
Chicago 117X106 Milwaukee
O ala Jimmy Butler esteve infernal novamente pelos Bulls no confronto contra os Bucks. Ele distribuiu 10 assistências, sua maior marca na temporada, para acompanhar seus 32 pontos na partida. O pivô Pau Gasol ajudou com um ‘double-double‘ (26 pontos e 11 rebotes) e o armador Derrick Rose terminou com 16 pontos para levar o time à vitória sem sequer perder a liderança. E que tal o aproveitamento de 100 % nos lances livres? Nada mau para os Bulls.
Dallas 117X116 Sacramento
Deron Williams para a vitória… Junto com sua cesta de 3 pontos decisiva que selou o triunfo dos Mavericks ao final da 2ª prorrogação, o veterano armador totalizou 25 pontos e 4 assistências. O pivô DeMarcus Cousins preencheu as estatísticas com 35 pontos, 17 rebotes, 6 roubadas e 10 erros (!!!) pelos Kings. Sua bandeja ao final do tempo regulamentar levou o duelo para o 1º tempo extra, mas o arremesso de Williams vai ser lembrado como o que reivindicou o triunfo a favor da equipe do Texas.
Los Angeles Lakers 88X109 Golden State
Quando apenas um dos jogadores do elenco anota 22 pontos só no 1º quarto, é sinal que algo bom vem por aí. O armador Klay Thompson começou a partida em casa contra os Lakers de forma estrondosa, marcando 22 pontos no período inicial. Ele terminou como o cestinha do duelo com 36 pontos. Já o outro integrante dos ‘Splash Brothers‘, o astro Stephen Curry, registrou 17 pontos antes de sair precocemente da partida por conta da lesão na perna que o deixou de fora dos 2 últimos compromisso.