Pela NBA, Scott Machado deverá desistir da Copa América
Visando sua manutenção na NBA, o armador Scott Machado, se convocado por Magnano, deverá pedir dispensa da seleção brasileira que irá participar da Copa América de Basquete, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro em Caracas, na Venezuela.
Uma fonte ligada ao armador, que assinou um contrato não garantido com a franquia de Golden State para a próxima temporada, afirmou ao site SNY.tv que sua prioridade para o próximo verão é se manter na NBA e que, se necessário, sacrificará seu lugar na seleção brasileira.
O jovem de 22 anos é uma das presenças confirmadas do Warriors para a próxima Summer League de Las Vegas. Com a provável saÃda de Jarrett Jack da equipe, Machado terá a oportunidade de provar nesse verão que tem condições de ser uma opção confiável ao armador e destaque da franquia, Stephen Curry. Se agradar o treinador Mark Jackson, o brasileiro tem boas chances de integrar o elenco e participar dos treinamentos da pré-temporada com o restante da equipe.
Nessa temporada, Machado participou de seis jogos pelos Rockets antes de assinar com os Warriors, onde participou de cinco partidas com a equipe durante os playoffs da NBA. Entretanto, o armador passou a maior parte do ano atuando na D-League, onde acumulou médias de 8,9 pontos e 5,1 assistências em 28 jogos.