Preces atentidas, templo liberado
Um dia depois das críticas do Draft Brasil, o diligente jornalista Cláudio Nogueira, do Jornal O Globo, publicou matéria em que destaca uma mobilização dos dirigentes no sentido de sediar as partidas da série final da Liga Sul-Americana de Clubes no Maracanãzinho.
A previsão é de que duas partidas da série melhor de 5 se realizem no Rio de Janeiro, a terceira e a quarta (esta última, se necessário).
Atitude sensata dos dirigentes, muito embora seja incrível que eles tenham descoberto, apenas agora, que a importância da Liga Sul-Americana de Clubes e o interesse do torcedor rubro-negro não cabem no modesto Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Agora, se houver o mínimo de organização e de planejamento, espera-se que a torcida do Flamengo compareça, na pior das hipóteses, em número duas vezes superior do que no TTC, principalmente para a quarta partida (se necessária), quando a expectativa é a de haja uma rodada dupla com o futebol (Flamengo e Coronel Bolognezi se enfrentam no Maracanã na mesma noite).