Prêmio de consolação
Apesar de ter batido na trave para se classificar aos playoffs, o Phoenix Suns agora tem um motivo de orgulho na temporada 2013/2014. O armador Goran Dragic, que teve uma brilhante temporada, foi nomeado o jogador que mais evoluiu na NBA nesta temporada.
Dragic foi eleito para o prêmio por um painel de 126 cronistas esportivos dos Estados Unidos e Canadá. Lance Stephenson do Indiana Pacers e Anthony Davis do New Orleans Pelicans terminaram na 2ª e 3ª colocação, respectivamente. Liderado por Dragic, o Phoenix Suns foi uma das equipes mais surpreendentes da NBA, aumentando em 23 vitórias a campanha da última temporada, ficando de fora dos playoffs da conferência Oeste com um retrospecto de 48-34, atrás do Dallas Mavericks, que ficou com a última vaga.
O esloveno iniciou a temporada 2013/2014 com uma média de pontos de 9,5 pontos/partida e registrou sua melhor marca na carreira com 20,3 pontos por jogo, junto com 5,9 assistências/partida e 3,2 rebotes/partida. Ele produziu seu melhor aproveitamento nos arremessos de quadra com 50,5 %, incluindo 40,8 % da linha de 3 pontos, e foi o único jogador na liga a estabelecer pelo menos 50 % de aproveitamento nas tentativas de arremessos e 40 % nas tentativas de 3 pontos. Dragic começou como titular em 75 das 76 partidas disputadas, ajudando os Suns a ficar na disputa pelos playoffs, apesar da ausência do companheiro de time, Eric Bledsoe, que foi limitado a 43 jogos nesta temporada.