Preparação para o Pré: Alemanha dá o troco no Canadá
Alemanha (Grupo B) e Canadá (Grupo C) se enfrentaram mais uma vez nesta fase de preparação. Se na primeira partida, os canadenses levaram a melhor, dessa vez a Alemanha venceu, por 84 x 74.
O inusitado da partida, realizada em Mannheim (Alemanha), foi o fato de o técnico canadense, Leo Rautins, ter afirmado que foi procurado pelos árbitros alemães e pela comissão técnica do adversário, que teriam se desculpado pelo “ocorrido em quadra”. Isso porque, após perder a primeira partida para o Canadá, os donos da casa não poderiam ser novamente derrotados.
A arbitragem revoltou o técnico canadense. Apenas para se ter uma idéia, os canadenses Samuel Dalembert, Rans Brempong e Levon Kendall, foram todos excluídos da partida com 5 faltas cada. O ala-pivô Joel Anthony terminou a partida com 4 faltas, enquanto que do lado alemão, o jogador com o maior número de faltas foi Konrad Wysocki (4).
Como habitual, Dirk Nowitzki foi o cestinha da equipe alemã, com 25 pontos. O ala Jan Hendrik-Jagla marcou 12 pontos (2/2 cestas de 3 pontos) e apanhou 9 rebotes. Chris Kaman mais uma vez ficou de fora.
Samuel Dalembert liderou os canadenses com 12 pontos e 8 rebotes em 18 minutos.