Preview – Playoffs da NBA – Brooklyn X Chicago
Por Maurício Corrêa
Pobre Chicago Bulls. Há um ano, na 1ª colocação na conferência Leste para os playoffs de 2012, perde Derrick Rose e é eliminado pelo 8º classificado, o Philadelphia 76ers. Playoffs de 2013 e a situação se repete; Joakim Noah pode nem pisar em quadra contra o bom Brooklyn Nets, e Derrick Rose continua lesionado. Os Bulls fizeram uma boa temporada, até acima das expectativas, contando com boas partidas Marco Bellinelli e Nate Robinson, além da evolução do ala Jimmy Butler, devendo endurecer as partidas no United Center. Mas irá depender dos milagres de Luol Deng e da contribuição de Carlos Boozer na defesa e no ataque.
Pelo lado dos Nets, Deron Williams precisa dar aquele algo a mais, que apresentou em pontos isolados da temporada. Mas agora nos playoffs, Deron deve aparecer muito mais e ser o “go-to guy’ para o Brooklyn. Joe Johnson não fez uma brilhante temporada, mas pode ser importante, principalmente pelas suas bolas de longa distância, sem falar em Brook Lopez, que pode decidir, tanto a favor – com seu vasto arsenal de ataque – quanto também contra – com todas suas deficiências defensivas – compensadas um pouco com a energia no garrafão do ala-pivô Reggie Evans. Assim, os Nets possuem um certo favoritismo na série, e devem conquistá-la – salvo alguma lesão em suas estrelas ou jogos muitos ruins das mesmas.
MVP da série: Deron Williams
Fator X da série: Depende tudo se Joakim Noah irá ou não entrar em quadra. O pivô, que está na melhor temporada de sua carreira, é ponto vital dos Bulls com sua boa defesa. Como Noah corre risco de ficar de fora por toda a série e com Brook Lopez atacando o garrafão dos Bulls, a coisa complica bastante para a equipe de Chicago.
Palpite: Brooklyn Nets 4X2