Preview – Playoffs da NBA – Oklahoma City X Houston
Por Maurício Corrêa
Sejamos realistas; é praticamente impossível que os Rockets surpreendam e eliminem o Thunder. James Harden irá entrar com sangue nos olhos contra seu ex-time, como já aconteceu na temporada regular, quando marcou 46 pontos. Sozinho, porém, pouco poderá fazer contra o bom conjunto do Thunder, que ainda conta com o craque Kevin Durant. Não que o time dos Rockets seja ruim; longe disso. Jeremy Lin provou ser um bom armador (com muitos defeitos), Omer Asik provou que pode ser titular (mas precisa aprender a pontuar) e Chandler Parsons provou que já é um ótimo jogador, mesmo estando apenas em sua segunda temporada. O banco dos Rockets, porém, tem poucas peças à altura do time titular, onde destaca-se o veterano ala-armador argentino Carlos Delfino.
O Thunder deve contar com a contribuição dos pontos de Kevin Durant e Russell Westbrook que, juntos, tem média de mais de 51 pontos por partida. Fora isso, conta com os bons defensores Thabo Sefolosha e Kendrick Perkins, o ala-pivô Serge Ibaka, que mantém ótima regularidade em suas atuações, e um jogador muito bom vindo do banco, algo que falta no Houston. Ironicamente, é o ala Kevin Martin, que veio do próprio Houston. É o preço que o time pagou por James Harden. Reggie Jackson é outra boa peça do Thunder. Depois da saída de Eric Maynor, reserva imediato de Westbrook, Jackson assumiu a vaga e vem correspondendo com muita propriedade, sendo mais efetivo tanto no ataque quanto na defesa do que Maynor.
Com um elenco muito mais completo, o Thunder deve levar, mas sem varrida.
MVP da série: Kevin Durant
Fator X da série: O jogo do Houston Rockets, tirando James Harden. Se o time contribuir (principalmente com Lin, Asik e Parsons), pode pensar em complicar alguns jogos para o Thunder, especialmente em casa.
Palpite: Oklahoma City Thunder 4X1