Procura-se novo lar urgente!
Um tornado arrasou a ala oeste do Georgia Dome na noite desta sexta-feira, danificando parte do telhado, vigas de sustentação e encanamento. Painéis de metal com pelo menos oito metros caíram fora do ginásio, enquanto que parafusos e placas de isolamento cairam sobre a arquibancada (foto). O serviço nacional de previsão de tempo registrou ventos de até 96 km/h.
O momento de terror e pânico ocorreu quando faltavam apenas 2:11 do final da prorrogação na qual Mississippi State vencia Alabama por 64-61. Haviam mais de 18 mil pessoas no ginásio, mas pelo menos ninguém ficou ferido. Depois de uma hora após evacuarem a quadra, a partida prosseguiu e Mississippi confirmou a vitória por 69-67. Rick Stansbury, técnico de Mississippi State disse após a partida que a equipe estava preparada para qualquer coisa “menos para um tornado”.
Ainda assim, a partida entre Georgia e Kentucky, última do dia pelo campeonato da conferência SEC foi adiada temporariamente. Além disso um show de música gospel programado para ocorrer na noite de domingo provavelmente será cancelado. Por sorte o Atlanta Hawks jogava no ginásio ao lado contra o LA Clippers, o Philips Arena que não sofreu danos. Já o quartel general da CNN, rede de notícias e informação mundialmente conhecida, que faz parte do mesmo complexo teve várias janelas quebradas durante a tempestade.
O Georgia Dome tem altura equivalente a de um prédio de 29 andares e tinha a maior rede de cabos sustentando um telhado do mundo quando foi inaugurado em 1992. Três anos depois parte do telhado foi destruído por conta de uma tempestade e ajustes foram feitos para evitar novos danos futuros.
Mais fotos da destruição:
Surpreso com a força da natureza? Discuta lá no fórum!
Fotos: Boston Herald, Rivals.com e CSTV