Promessa de emoção em Denver
Há pouco mais de 2 meses, mais exatamente no dia 14 de janeiro, o ala-pivô brasileiro Nenê foi submetido a uma cirurgia para a extração de um tumor maligno testicular.
A comunidade brasileira de basquete e os torcedores do Denver Nuggets acompanharam com apreensão o desfecho da bem sucedida cirurgia.
Hoje, dia 27 de março de 2008, a emoção promete tomar conta do Pepsi Center, ginásio do Denver Nuggets.
Isso porque, após uma série de informações desencontradas, Nenê afirmou que pretende atuar, nem que alguns minutos, na partida contra o Dallas Mavericks.
O cenário para a volta de Nenê não poderia ser melhor. Trata-se da partida mais importante do Denver Nuggets na temporada até o momento.
O Dallas Mavericks é um adversário na briga pelos playoffs e luta para não cair posições, agora que não contam com a ajuda do alemão Dirk Nowitzki, lesionado.
Assim, a presença de Nenê promete incendiar de vez o ginásio, sendo aguardada uma intensa ovação para o momento de sua entrada em quadra, caso ela realmente venha a ocorrer.
Nada mais merecido. Afinal, não são todas as pessoas que conseguem voltar ao trabalho em tão pouco tempo após uma cirurgia e algumas sessões de quimoterapia, ainda mais tratando-se de um atleta de alto rendimento.
E o reencontro com a bola laranja já tem hora marcada. Segundo o técnico do Nuggets, George Karl, a expectativa é que Nenê entre em quadra no segundo período da partida.
Resta-nos desejar toda saúde e felicidade para Nenê e, depois, que ele possa voltar a nos encantar com o seu basquete.