Quarta feira movimentada na Euroliga
Três partidas abriram a terceira rodada do Top16 da Euroliga.
Em partida válida pelo grupo D, o Montepaschi Siena venceu a terceira partida e segue na ponta da tabela, invicto.
A vítima da vez, foi a forte equipe do Panathinaikos, que não tem atuado bem e agora tem uma campanha de uma vitória e duas derrotas.
A vitória por 84 – 75 teve como grande destaque, Bootsy Thornton, que anotou 23 pontos a favor do time da casa, que foi superior durante os quatro períodos de jogo.
Pelo lado grego, Michael Batiste, com 20 pontos, foi o cestinha. Os grandes nomes do time, o lituano Sarunas Jasikevicius e o grego Diamantidis, também tiveram boas atuações, com 16 e 17 pontos, respectivamente.
O Efes Pielsen recebe o Partizan, nesta quinta feira, para fechar a terceira rodada do grupo D.
Na abertura da rodada no grupo G, ao contrário do Montepaschi Siena, os russos do CSKA que estavam invictos até o ínicio da rodada, não conseguiram manter essa invencibilidade e caíram diante dos espanhóis do Unicaja Malaga.
Jogando em casa, diante de quase 10 mil torcedores, o Unicaja esteve a frente do marcador durante toda a partida e teve como maior destaque, o pivô Daniel Santiago, que saiu do banco de reservas para ser o cestinha do time, com 20 pontos e 6 rebotes, em apenas 22 minutos na quadra.
Os jogadores da seleção espanhola, Berni Rodriguez e Carlos Jimenez, estiveram em noite pouco inspirada, com Berni anotando 5 pontos e Jimenez apenas 3.
Na equipe de Moscou, nenhum grande destaque individual. Siskauskas com 12, Langdon com 11 e JR Holden e Papadopoulos com 10 pontos, foram os melhores.
O Unicaja conseguiu sua primeira vitória em três partidas e mantém a chance de classificação.
Barcelona e Lottomatica Roma, as outras equipes do grupo, se enfrentam nesta quinta, no encerramento da rodada.
Fechando o dia, na partida mais disputada da noite, o Olympiacos bateu o Zalgiris Kaunas na prorrogação, por 86 – 84, depois de um empate por 72 – 72 no tempo normal.
Os gregos, que até então vinham decepcionando sua fanática torcida, conseguiram sua primeira vitória nos três primeiros jogos e provaram que ainda podem lutar por uma vaga.
Com o resultado positivo, o time grego fica com a mesma campanha dos rivais desta noite e esperam a partida entre o líder Real Madrid e o Maccabi de Israel, para saberem em que posição terminarão a rodada.
Qyntel Woods converteu dois lances livres, nos segundos finais da prorrogação, que garantiram a vitória. Além dos pontos decisivos, Woods teve boa atuação com 18 pontos e 6 rebotes. Lynn Greer com 22 pontos foi o cestinha, enquanto Marc Jackson conseguiu um double double, com 21 pontos e 11 rebotes.
Pelo Zalgiris, DeJuan Collins foi o cestinha com 19 pontos. Também com boa atuação, Mamadou N´Diaye, saiu do banco de reservas para marcar 14 pontos e recuperar 9 rebotes.