Quem precisa de Nowitzki? Jagla dá a vitória a Alemanha na 2ª prorrogação
Ele é alto, loiro e tem um arremesso mortal. Não, não estamos falando de Dirk Nowitzki, mas sim de Jan-Hendrik Jagla. Na partida contra a Sérvia neste domingo, ele foi o cestinha da Alemanha com 22 pontos, 9 rebotes e uma importante cesta de 3 pontos no final da 2ª prorrogação.
O sósia de Nowitzki deu conta do recado e deixou a Alemanha em uma situação confortável para as próximas partidas do Mundial. Com um ataque bem distribuído, os alemães contaram ainda com a ajuda dos 15 pontos de Demond Greene e dos 14 pontos de Heiko Schaffartzik.
A partida foi equilibrada do início ao fim, mas no final do último período parecia que a Alemanha seria a vencedora, quando abriu 6 pontos de vantagem. Porém com 2 arremessos de 3 pontos seguidos de Aleksandar Ravic, a Sérvia levou o jogo para a prorrogação. No 1º tempo extra, o cenário foi o mesmo. A Alemanha tinha a vantagem, mas permitiu a reação da equipe sérvia.
“Ambas as equipas mereceram vencer hoje. Jogamos duro. O arremesso de 3 pontos de Jagla na 2ª prorrogação foi o ponto mais crítico do jogo. Temos uma equipe muito jovem assim como o nosso adversário de hoje e precisamos fazer um grande progresso. Fico feliz que vencemos esta partida.”, disse o comandante alemão, Dirk Bauermann, como se tivesse acabado de vencer o Mundial.