Quimsa é campeão da Copa Argentina
O Quimsa de Román González foi campeão da Copa Argentina, uma espécie de torneio nacional com equipes da primeira e segunda divisão antes que a temporada da Liga Argentina e do Torneo Nacional A tenha início. A consagração veio na última partida do quadrangular final disputado no ginásio municipal de Trelew. Mesmo com a derrota por 77×73 na prorrogação diante do Peñarol, o Quimsa foi campeão por causa do saldo de cesta e logrou o maior título da história do clube.
O treinador Carlos Romano conseguiu liderar uma equipe que é encabeçada por Román González (titular da seleção nacional e um dos destaques do cenário argentino). González foi escolhido o MVP do torneio. Além dele, se destacam os bons Damián Tintorelli, Julio Mázzaro e Albert White. No jogo final contra o Peñarol, González anotou 16 pontos e Mázzaro 18 vindo do banco de reservas.
Román González concedeu uma entrevista ao site argentino Pick And Roll e confirmou que o título é um grande prêmio para o forte trabalho feito na pré-temporada. Também citou que a competição é sim valoriazada, afinal, os estrangeiros são contratados para jogar a competição (praticamente um mês antes do começo da Liga Argentina). Román ainda citou que espera uma boa temporada tanto na Liga Argentina quanto na Liga Sul-Americana, competição que o Quimsa jogará em casa (Santiago del Estero). Vale ressaltar que o Flamengo faz parte desse grupo. Defensor Sporting e Barcelona são as duas outras equipes da chave.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: pickandroll.com.ar