Redenção parte 2: “Boomers” atropelam líder Lituânia
Após derrotar a Rússia campeã européia, a Austrália surpreendeu mais uma vez e garantiu sua classificação para as quartas-de-final contra a até então invicta Lituânia. Mesmo com a derrota, a seleção européia garantiu o primeiro lugar no grupo A.
Logo no começo de partida, os “boomers” mostraram que as partidas ruins do início da competição haviam ficado para trás. Com uma defesa bastante forte e Andrew Bogut em dia inspirado, abriram ao final do primeiro período 14 pontos (28×14). Sem deixar o ritmo cair e com um grande aproveitamento do perímetro, o placar só viria a aumentar no intervalo (55×29).
É importante citar que a Lituânia mostrou pouco interesse no jogo, afinal, já tinha garantido o primeiro lugar do grupo. Mesmo assim, o segundo tempo foi de total domínio australiano. Com a defesa bem postada e 64% (16-25) de aproveitamento do perímetro, a Austrália venceu por 105×76.
Bogut foi o cestinha do jogo com 23 pontos, Brad Newley fez 16 e Patrick Mills 13. Na Lituânia, Ksystof Lavrinovic converteu 14 pontos e Linas Kleiza 12.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com