Resumo – 4º Dia – March Madness
Finalizados os jogos das primeiras rodadas das loucuras de março, vamos ver o que nos aguarda na próxima fase: o ‘Sweet 16’. Podemos esperar ainda mais garra, devoção e emoção em quadra, à medida que a competição vai se afunilando . Mais 8 partidas foram disputadas pelo March Madness de 2013 ontem, dia 24/03. E todas as equipes focadas em um único objetivo: o Final Four em Atlanta, entre os dias 06 e 08/04.
Vitórias fáceis, partidas decididas no último segundo e as famosas “Cinderelas” bailando pelas regiões, tudo isso pôde ser acompanhado no 4º dia do NCAA Tournament. Confira o resumo do blog do Draft Brasil da rodada que deu seguimento à competição mais “louca” do território norte-americano.
“Infarto” da rodada – (2) Ohio St. 78X75 Iowa St. (10)
Pode até ser um clichê, mas o armador Aaron Craft, que teve um péssimo 2º tempo no geral, conseguiu ser o herói de Ohio State na disputada partida contra Iowa State. Alternando vários momentos instáveis ao longo do confronto, seu arremesso de 3 pontos com 0,5 segundo para o final, permitiu a classificação dos Buckeyes ao ‘Sweet 16’ pela 4ª vez seguida com a vitória por 78X75 sobre os Cyclones. Agora, Ohio State encara Arizona na próxima 5ª feira (dia 28/03).
Graças à sua corajosa cesta de 3 pontos no final, Craft terminou a partida com 18 pontos e 6 assistências, ofuscando os 22 pontos e 5 rebotes de Deshaun Thomas, cestinha da partida. Pelo lado perdedor, o maior pontuador foi o armador Korie Lucious, que liderou a equipe de Iowa – especialista em arremessos de longa distância – com 19 pontos.
“Atropelamento” da rodada – (2) Duke 66X50 Creighton (7)
Nada como os bons tempos de volta. E nada como os outros favoritos sofrerem com as “zebras” pelo caminho. Um ano depois de ser eliminada na estréia do NCAA Tournament, Duke retornou à disputa das semifinais de sua região ao alcançar uma tranquila vitória sobre Creighton por 66X50. Os Blue Devils agora irão enfrentar Michigan State na 6ª feira (dia 29/03) em busca de uma vaga no ‘Elite 8’.
Contando com liderança dos armadores, Rasheed Sulaimon (21 pontos e 5 rebotes) e Seth Curry (17 pontos), Duke tem somente um objetivo no March Madness: conquistar o 5º título nacional sob o comando do lendário Mike Krzyzewski. Creighton iniciou a partida com um dos melhores aproveitamentos nos arremessos da NCAA, mas sofreu nas tentativas de longa distância (aproveitamento de 2-19) contra Duke. A melhor performance dos Bluejays ficou a cargo do ala Doug McDermott, com 21 pontos e 9 rebotes.
“Cinderela” da rodada – (7) San Diego St. 71X81 Florida Gulf Coast (15)
A ‘Cinderela’ continua debutando no baile do March Madness. O time de Florida Gulf Coast se tornou o 1º cabeça de chave #15 – e o 3º cabeça de chave #14 ou menor – a chegar ao ‘Sweet 16’ na história do NCAA Tournament, após o triunfo sobre San Diego State por 81X71. E eles não só alcançaram este feito de forma fácil, mas também, de forma divertida, com jogadas recheadas de caretas, enterradas e coreografias. Na próxima 6ª feira (dia 29/03), pelas semifinais da região, ele fazem o clássico regional contra Florida.
A equipe dos Eagles, até então desconhecida no cenário do basquete universitário norte-americana, foi comandada pelos 23 pontos do armador Bernard Thompson e pelos 17 pontos do armador Sherwood Brown. Disputando pela 1ª vez a chave principal da competição, a equipe de Florida Gulf Coast também teve a ajuda das 14 assistências de outro armador, Brett Comer. Já os Aztecs, que tentavam se classificar para as semifinais da região pela 2ª vez em 3 anos, tiveram como destaque o jovem armador Jamaal Franklin, que registrou 20 pontos e 11 rebotes.
Outros resultados da rodada:
(1) Indiana 58X52 Temple (9)
(1) Kansas 70X58 North Carolina (8)
(3) Florida 78X64 Minnesota (11)
(12) Ole Miss 74X76 La Salle (13)
(2) Miami(FL) 63X59 Illinois (7)