Sábado de folia
Os Warriors igualaram o melhor início de temporada na história da NBA ao derrotar o Thunder por 116X108 neste sábado de Carnaval (dia 06/02). Os atuais campeões melhoraram a campanha para 46-4 nesta temporada, empatando com a campanha dos 76ers em 1966/1967 pelo melhor começo em alguma temporada na história da liga. O armador Stephen Curry liderou a equipe com 26 pontos e 10 assistências no triunfo. Incluindo a partida contra o Oklahoma City, o time de Oakland assegurou a vitória em cada um dos seus últimos 20 compromissos em que o astro registrou ao menos 20 pontos e 10 assistências, inclusive um desempenho de 7-0 em jogos deste tipo nesta temporada. Leia os resumos das outras partidas da rodada no “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.
Houston 79X96 Portland
Os Rockets continuaram sua má fase com uma derrota para Damian Lillard (21 pontos) e os Trail Blazers, que agora chegaram há 6 triunfos nos últimos 7 jogos. O descaso definiu a atuação da equipe de Houston no confronto, como pode ser visto na jogada do armador C.J. McCollum para cima de James, ou seja, uma partida para os Rockets se esquecerem.
Charlotte 108X104 Washington
Como ficou comprovado na vitória de virada sobre os Wizards, pode-se perceber finalmente do que os Hornets são capazes quando o trio formado por Nicolas Batum (26 pontos), Kemba Walker (23 pontos) e Michael Kidd-Gilchrist (9 pontos) estão inteiros em quadra.
Indiana 112X104 Detroit
O ala Paul George marcou 30 pontos e o novato Myles Turner ajudou com outros 16 pontos em uma partida em que os Pacers quase deixaram escapar do controle. No início do 4º quarto com uma folgada vantagem de 14 pontos, o armador Reggie Jackson (26 pontos) e os Pistons desempenharam uma reação admirável, apesar de não conseguirem a vitória no fim.
Cleveland 99X84 New Orleans
Com o ala Kevin Love poupado, os Cavs precisaram de grandes performances do armador Kyrie Irving (29 pontos) e do ala LeBron James (27 pontos). James interrompeu sua “zica” da longa distância, registrando um aproveitamento de 2-5 da linha de 3 pontos após não acertar uma cesta deste tipo desde 25/01. O armador Norris Cole produziu 26 pontos no total, mas jogos como este servem única e exclusivamente para acumular críticas ao técnico Alvin Gentry. O novato Bryce Dejean-Jones, que teve seu contrato de 10 dias renovado dias atrás, entrou como titular e ficou em quadra por 20 minutos enquanto registrou somente 1 ponto.
Philadelphia 103X98 Brooklyn
Os 76ers venceram uma boa partida em casa na noite em homenagem ao ex-jogador Darryl Dawkins. O pivô Nerlens Noel balançou o aro com uma enterrada reminiscente do ‘Chocolate Thunder’ e o novato Jahlil Okafor estabeleceu uma das suas melhores performances até o momento com 22 pontos e 17 rebotes.
Memphis 110X114 Dallas
Os Mavericks se recuperaram do atropelamento contra os Spurs com a vitória na prorrogação sobre os valentes Grizzlies. O ala Chandler Parsons marcou 26 pontos e o armador Deron Williams registrou um ‘double-double‘ com 22 pontos e 11 assistências. A equipe de Memphis teve grandes atuações de Marc Gasol e Zach Randolph, mas jogadas bobas (11 erros) e um baixo aproveitamento nos lances livres (13-23 ao todo) arruinaram o êxito dos donos da casa.
Minnesota 112X105 Chicago
A atual fase dos Bulls não está sendo boa. Ainda aguardando notícias pelo retorno do lesionado Jimmy com uma certa cautela, o time de Chicago foi dominado pelos grandalhões dos Wolves, a medida que Gorgui Dieng e Karl-Anthony Towns combinaram para 50 pontos e 30 rebotes.
San Antonio 106X102 Los Angeles Lakers
O astro Kobe Bryant subiu ao palco para sua última aparição em San Antonio, ao registrar 25 pontos junto com Jordan Clarkson, que ajudou com 21 pontos. Como tem sido ao longo de sua turnê de despedida, o ‘Black Mamba‘ tem apresentado uma consistência questionável – seu aproveitamento de 9-28 nos arremessos permitiram que os Spurs virassem o placar no fim do 4º quarto.
Phoenix 89X98 Utah
Os Jazz abriram o confronto com uma parcial de 31X12 no 1º período e nunca mais se preocuparam com o marcador, garantindo o triunfo contra os cambaleantes Suns. O ala Gordon Hayward inspirou a equipe de Utah com 22 points, enquanto produziu também uma enterrada desmoralizante sobre o pivô Alex Len.
Golden State 116X108 Oklahoma City
Os Warriors venceram sua 41ª partida seguida em casa graças a um ‘double-double‘ do armador Stephen Curry e 19 pontos de Harrison Barnes. Enquanto os atuais campeões tem lotado regularmente as arenas tanto em Oakland quanto fora dela, a partida frente o Thunder teve uma atmosfera especialmente festiva com a iminência do Super Bowl 50. A ORACLE Arena estava recheada de celebridades que incluíam Jay-Z, Beyonce e Kendrick Lamar.