Saldanha da Gama se recupera e vence Lupo Araraquara
Sobrou motivação em quadra para o Saldanha que venceu o Lupo/Araraquara por 84 a 72 (44 a 39) nesta sexta-feira (30), no ginásio Jones dos Santos Neves (DED) em partida válida pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil. Os atletas agora querem outra vitória na terça-feira (03) contra o rival Cetaf/Garoto/UVV/PMVV.
Cientes de que tinham que repetir a mesma empolgação em quadra que mostraram contra Vivo/Franca na última quarta-feira os jogadores não se deixaram abalar com o placar adverso do início da partida. Todos se uniram na busca da construção de um resultado positivo.
O primeiro quarto foi do Lupo/Araraquara que fechou em 24 a 16. E foi só. No
segundo quarto o Saldanha reagiu bem e venceu por 28 a 15. No terceiro quarto nova vitória dos capixabas: 18 a 17. E para encerrar a partida com chave de ouro fecharam em 22 a 16.
O ala/armador Willian estava em noite inspirada. Para ele, a vitória sobre os paulistas foi muito importante.
“Depois de nossa boa estreia, apesar da derrota para Franca que é o atual vice-campeão paulista, essa vitória foi muito importante. Começamos a acertar mais e impor o nosso ritmo de jogo. Foi uma vitória muito importante para nos dar mais moral”, comemorou Willian.
O cestinha do Saldanha foi o ala Eddy que esperava uma vitória contra o Araraquara.
“Estávamos esperando essa vitória. Entramos mais concentrados e agora é corrigir ainda mais os nossos erros para enfrentarmos o Cetaf”, disse o jogador.
Quem também se mostrou muito satisfeito com a vitória foi o armador Rafinha que encerrou a partida pendurado com quatro faltas.
“Vencer agora foi muito importante. Agora é buscar novos resultados positivos. Acho que dá para beliscar vitórias fora de casa”, avaliou o armador.
O técnico do Saldanha, Enio Vecchi, salientou a importância dos jogadores permanecerem com a cabeça no lugar, mesmo com um placar adverso.
“Saímos de uma diferença de 10 pontos. Nossos adversários chegaram a abrir
16 pontos. E foi aí que o nosso time encaixou melhor o nosso sistema de jogo. E melhor. Eles tiveram equilíbrio emocional quando o placar também ficou apertado para nós, com uma diferença de apenas dois pontos. O Willian cresceu nesse jogo, o que é sempre bom observar. Nosso ataque não esteve muito inspirado, mas nossa defesa funcionou muito bem”, elogiou o treinador.
O Saldanha é patrocinado pelo Governo do Estado do Espírito Santo,
Prefeitura Municipal de Vitória e Bristol Hotels.
Saldanha: João Gabriel, Willian, Eddy, Roberto e Marcelo. Entraram: Matheus,
Rafinha, Casé, De Jesus, Felipe e Luga. Técnico: Enio Vecchi.
Lupo/Araraquara: Neto, Arnaldinho, Luisinho, Bambu e Marcão. Entraram:
Chico, Renan, Julio, Henrique e Rafael Stabile. Técnico: Chuí.
Árbitros: Francisco Ferreira de Lima Filho, Maurício Serour e Jerffison
Lopes Freitas
Mônica Santos – Assessoria de Imprensa do Saldanha
Post Relacionados
- NBB – rodada 10: Preciso novamente, Marcelinho Machado comanda vitória do Fla
- NBB – rodada 6: Universo/BRB aplicam surra no Saldanha da Gama
- Arthur lidera Universo/BRB a mais uma vitória no Nacional
- NBB – rodada 5: Saldanha da Gama e Ciser/Araldite/Univille/Joinville lutam para ficar entre os primeiros