NBB – rodada 4: Saldanha joga a primeira fora contra o Univates Bira
A equipe do Saldanha viajou na manhã desta terça-feira (10), rumo ao Rio Grande do Sul, com as mochilas cheias de esperança. O primeiro adversário da série de cinco jogos fora de casa pelo Novo Basquete Brasil será Univates/Bira, em Lajeado, amanhã (11), às 20 horas.
Os atletas acreditam que é possível voltar ao Estado com alguns resultados positivos.
“Temos treinado muito e o grupo está unido em torno do objetivo de dar o máximo em quadra para alcançar uma vitória”, destacou o armador Rafinha.
Mais otimista está o ala Eddy que também acredita em uma vitória contra o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, no dia 13.
Para o também ala Luga, os dois primeiros adversários fora de casa são muito importantes.
“A equipe de Lajeado é mais ou menos parecida com a nossa. Lá ainda é mais difícil, já que o ginásio fica lotado, mas podemos fazer uma boa apresentação. Já Joinville, investiu alto na contratação de jogadores.
Temos que tentar surpreendê-los lá dentro”, frisou o atleta.
O gigante Felipe também está confiante na atuação do Saldanha fora de Vitória.
“Estes jogos são importantes para nós. É a primeira vez que vamos jogar fora nesse campeonato. Devemos mostrar a nossa força. Vamos impor ritmo”, avisou o pivô.
Com a contusão do ala/pivô Casé, o jogador da mesma posição De Jesus deverá ter uma atuação maior. Bastante otimista ele acredita que a equipe pode voltar da excursão com cinco vitórias. “A expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar o sistema tático que temos treinado e fazer o que o treinador nos exigir”, disse De Jesus.
“Esperamos um bom desempenho de todos, mas temos equipes muito parecidas com a nossa como Lajeado, Joinville e Paulistano. Acho que com uma atuação impecável do nosso grupo podemos reverter esse quadro
em nosso favor”, observou o ala/armador João Gabriel.
Chamado de “tiozão” de uma forma respeitosa pelos companheiros de equipe, o pivô Roberto também está esperançoso. “Estamos focados nesses dois jogos. Será difícil de ganhar, mas não
impossível e vamos continuar o nosso trabalho”, destacou o jogador.
O técnico Enio Vecchi acredita que essa será a oportunidade de testar os atletas fora de casa. “Vamos manter nossa forma de jogar e este será um excelente teste fora de casa. Queremos mostrar a consistência de nosso jogo e jogar bem para buscarmos um bom resultado”, concluiu o treinador.
O Novo Basquete Brasil terá turno e returno e a série de playoffs (quartas-de-final, semifinal e final) terá cinco jogos (se necessário).
O Saldanha é patrocinado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e Bristol Hotels.