Saldanha vence Rio Claro
RIO CLARO – Um dia depois de completar 27 anos Ricardo Giannecchini acabou dando a vitória de presente para a torcida do Saldanha. Nos três últimos segundos de jogo, quando a equipe capixaba perdia de 73 a 72 para Ulbra/Rio Claro/ABCD Bandeirantes foi o armador quem mudou a história do jogo. A equipe capixaba virou para cima dos paulistas e fechou com um placar de 74 a 73 (42 a 45 no primeiro tempo). O jogo foi realizado hoje (sexta-feira) no ginásio Felipe Karan.
“Fomos fiéis ao que pediu o técnico Enio Vecchi e foi a superação que entrou em quadra”, destacou o jogador que também foi o cestinha da partida com 18 pontos ao lado de Diego e Danilo, de Rio Claro.
“Queríamos dar a vitória de presente de aniversário para o Giannecchini, mas foi ele quem nos deu essa bela vitória. O jogo foi emocionante do início ao fim. Estivemos à frente do placar no primeiro quarto, mas eles fecharam com uma vantagem o segundo. Mas o que valeu mesmo foi a nossa disciplina tática que tanto insisto em dizer”, frisou o treinador.
O próximo confronto do Saldanha será quinta-feira, às 20 horas, no ginásio Wilson Freitas, pelo returno do Campeonato Nacional de Basquete. O último jogo do turno para o Saldanha será no dia 18/03 contra o Universo, em Brasília.
Rio Claro: Diego, Vanderlei, André Bambu, Danilo e Calderon. Entraram: Janjão, Betão, Rodrigo Maistro, Bego, Manteiguinha e Mineiro. Técnico: José Neto. Saldanha: Daniel Kaçamba, Laurence, Casé, Lucas Costa e Brian. Entraram: Ricardo Giannecchini, Cristiano e Wanderson. Técnico: Enio Vecchi.
Árbitros: Enaldo Souza (SC), Mauricio Serour (RJ) e Guilherme Locatelli (SC)
Parciais: 27 x 30 (1º quarto); 18 x 12 (2º quarto); 16 x 12 (3º quarto); e 12 x 20 (último quarto).
Próximo jogo: Saldanha x Iguaçu – 5ª feira (dia 6/03) – ginásio Wilson Freitas