Saldanha volta a vencer no Nacional Masculino de Basquete
SALVADOR (Assessoria) – Mesmo fora de casa, o Saldanha jogou bem e voltou a respirar aliviado no Campeonato Nacional de Basquete após a vitória de 74 a 64 (35 a 24 no primeiro tempo) sobre o FTC (BA). A conversa a portas fechadas durante a semana entre os jogadores parece que fez efeito.
Durante toda a partida o Saldanha se manteve à frente no placar. Mas no último quarto de jogo, o FTC imprimiu mais ritmo e até chegou a diminuir a diferença, mas a equipe capixaba quis a vitória e suou a camisa para conquistá-la.
O cestinha do jogo foi o pivô saldanhista Brian Robinson que marcou 17 pontos, enquanto no time adversário o jogador Roberto foi quem mais pontuou deixando registrado 16 pontos.
O primeiro quarto terminou em 21 a 12 para o Saldanha. No segundo a vantagem permaneceu do lado capixaba em que o alvirrubro fechou em 14 a 12, indo para o intervalo com um placar de 35 a 24.
No retorno das equipes para o terceiro quarto, o Saldanha permaneceu em vantagem fechando com um placar parcial de 18 a 16. Somente no último quarto é que o FTC reagiu e encerrou a partida com o placar do último quarto em 24 a 21. Mas já não dava tempo de mais nada.
A equipe do Saldanha teve uma vantagem de até 12 pontos durante a partida. No último quarto deu uma desligada. O técnico Enio Vecchi soube chamar a equipe de volta na hora certa, quando pediu um tempo. Os jogadores corresponderam e fecharam o jogo com o placar de 74 a 64.
FTC EAD: Muñoz, Henrique, Perez, Newsome e Roberto. Entraram: Velasco, Darlan, Jefferson e Gilson. Técnico: Daniel Wattfy. Saldanha: Kaçamba, Casé, Lucas Costa, Leandro e Brian. Entraram: Ricardo Giannecchini e Laurence. Técnico: Enio Vecchi.