Sangue frio: Grécia vence Porto Rico e garante 2ª vitória no Mundial

Escrito por
Publicado em: 30/08/2010
José Juan Barea ataca o garrafão grego.

José Juan Barea ataca o garrafão grego. (Foto: FIBA.com)

Foi uma partida disputada e emocionante. De um lado, os gregos com seu basquete científico e burocrático. Do outro, os porto-riquenhos com seus dribles de pelada. Na realidade, isso não foi a lógica da vitória da Grécia por 83 X 80 sobre Porto Rico.

Para se ter uma ideia do quão equilibrado foi este confronto, houve 22 trocas de liderança e 9 empates ao longo dos 40 minutos. Mas no final, Vassilis Spanoulis foi o destaque da partida com 28 pontos, vencendo o duelo particular contra José Juan Barea, que marcou 20 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

Porto Rico começou a partida sem o seu principal armador, Carlos Arroyo, com uma lesão no quadril. Porém contando com um arsenal de cestas de 3 pontos, foi para o intervalo com uma vantagem de 41 X 35 no placar.

No 2º tempo, a Grécia reagiu e equilibrou o placar até os últimos minutos, quando a arbitragem deu uma bela ajuda ao gregos. Ao ignorar uma falta explícita de Ioannis Bourousis sobre Nathan Peavy, os juízes marcaram uma falta técnica pela reclamação do porto-riquenho, cedendo um lance-livre e posse de bola para a Grécia. Com a cabeça no lugar, os europeus abriram 5 pontos de vantagem e garantiram a 2ª vitória no Mundial.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273