Pré-Olímpico, segundo dia: Brasil, Eslovênia, Porto Rico e Alemanha vencem
A terça-feira trouxe o segundo dia de competições no Pré-Olímpico Mundial de Atenas.
Eslovênia e Canadá abriram a programação do dia, em excelente atuação da equipe européia, que garantiu vaga na segunda fase do torneio e a colocou a dois jogos de Pequim.
Depois foi a vez do Cabo Verde ser surrado pela Alemanha de Dirk Nowitzki, que venceu sem fazer muito esforço.
Como as duas equipes européias que jogariam hoje já atuaram e confirmaram vitória, cabe o registro que, ao fim do segundo dia de competição, o Velho Continente confirma o favoritismo e o domínio do basquete internacional. Amanhã, porém, será possível um embate melhor detalhado, já que se enfrentarão Porto Rico e Croácia, Nova Zelândia e Alemanha, além, é claro, de Grécia e Brasil.
Na noite grega, tarde brasileira (13h30), Camarões perderam para os estreantes e sempre perigosos porto-riquenhos. O jogo, porém, não foi tão fácil como se imaginava.
A partida que encerrou a rodada foi a que mais nos interessou. A tão esperada estréia brasileira no Pré-Olímpico, contra a patética equipe libanesa, cuja cobertura vocês terão ao longo do dia aqui no site. As estatísticas para a partida, você encontra aqui. Raoni Moretto traz as notas do segundo dia de competição.
Confira a nossa cobertura completa do primeiro dia de Pré-Olímpico clicando aqui e também pela Rádio Draft Brasil.
Fotos: FIBA