Seleção da primeira rodada do NBB

Escrito por
Publicado em: 1/11/2009

Com o encerramento da primeira rodada do NBB, o Draft Brasil apresenta o seu quinteto ideal da rodada inaugural de competição. Raoni Moretto e Guilherme Tadeu foram os votantes e como critério, escolheram apenas jogadores que venceram seus jogos. Eliminando da disputa todos os jogadores de equipes derrotadas, a seleção ficou a seguinte:

Armador: Facundo Sucatzky; o experiente armador do Minas Tênis Clube anotou um importante double-double na complicada vitória do MTC em cima do Paulistano em São Paulo. Com 10 pontos e 12 assistências, Sucatzky terminou o jogo com 18 pontos de eficiência e dentro da quadra comandou as ações do único brasileiro finalista da Liga Sul-Americana de Clubes dessa temporada. Armando o time assim, Sucatzky pode elevar o nível do Minas tanto no NBB como na Liga Sul-Americana.

Ala-armador: Márcio Dornelles; outro experiente jogador, anotou 19 pontos e alcançou 18 no ranking de eficiência. Márcio é ala de origem, mas a boa atuação de hoje o coloca na posição 2 de nossa seleção. Juntamente com Rogério e Helinho, Dornelles forma um trio de experientes atletas que promete levar Franca longe no NBB.

Ala: Marcelinho Machado; quase sempre presente nas seleções que envolvem o NBB e o basquete nacional, não ficaria de fora dessa. Com incríveis 39 pontos (10/16 do perímetro), Marcelinho abriu com chave de ouro a segunda competição organizada pela LNB. Foram 31 pontos de eficiência e mais uma vez a certeza de que o Flamengo terá nele sua maior estrela. É nessa estrela que os cariocas apostam para repetir o título do primeiro NBB.

Ala-pivô: Guilherme Giovannoni; de volta ao Brasil, brilhou logo de cara. Com 23 pontos, 7 rebotes e 24 de eficiência, Guilherme entra na seleção da rodada sem problemas. Comandou o Universo a uma importante vitória fora de casa contra o Pinheiros e aparece como um dos grandes nomes da competição. Juntamente com Alex, será peça fundamental pra as pretenções do time de Lula Ferreira no NBB.

Pivô: Murilo; a votação mais fácil da história podemos dizer. 30 pontos, 19 rebotes e 37 no ranking de eficiência. A maior atuação individual da rodada não poderia deixar de estar aqui. Juntamente com Sucatzky, Murilo é a esperança mineira para o NBB e para o Final Four da Liga Sul-Americana. Ambos estão na nossa seleção da rodada e jogando assim podem trazer muitas vitórias para o MTC. É esperar para ver se os dois mantém o ritmo e a qualidade apresentada.

Outras citações: Arnaldinho (armador, Araraquara/Palmeiras); Alex (ala-armador, Universo/BRB); Rogério (ala, Franca), Daniel Kaçamba (Saldanha), Matheusinho (São José), André Goes (Joinville), Baby (Paulistano) .

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561