Sete notas sobre as semifinais do Super 4 brasileiro

Escrito por
Publicado em: 8/08/2009

Quinteto

Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Varejão é Splitter mostraram grande capacidade técnica no jogo de ontem. Independentemente de ser uma fase de preparação, ou do real interesse uruguaio em quadra, a condição técnica desses jogadores é incrivelmente superior à média nacional. A discrepância se vê quando os reservas entram em quadra.

Machadadas

Indubitavelmente o melhor jogador do NBB, a presença de Marcelinho realmente fará falta? Aliás: como Moncho pretende utilizá-lo? Sem dúvida, o nível técnico do jogador é muito superior aos reservas de perímetro da noite de ontem, porém, o seu estilo de jogo – que ele em momento algum na seleção brasileira se mostrou capaz de abandonar, demanda mais atenção do que talvez ele mereça. No nível de jogo atual de Leandrinho, Splitter e Varejão, qual o motivo para Marcelinho ter direito ao mesmo volume de arremessos? Tenho a impressão de que o ala poderia ser usado um pouco como Guilherme foi, vindo do banco, como opção-especialista dos tiros de fora.

Perigo

Treino ou não, arriscando ou não, scouteando ou não, o Uruguai não pode tomar 40 pontos do Brasil. O time é uma força consolidada do basquete latino e um real aspirante à vaga no Mundial. Uma derrota como essa não deve servir só como alerta, mas como um recado pra lá de assustador.

Argentina

Na mesma linha: o que dizer da derrota da Argentina? Nem o Sportv e nem a TYC Sports transmitiu a partida, mas os colegas que compareceram à quadra relatam que a equipe jogou muito desconcentrada, abusou das rotações inusitadas e, se é verdade que não fez esforço para perder, também não fez muito para vencer. Lá, como cá, estão também frustrados por não poderem enfrentar o Brasil. Sendo ou não amistoso, sendo ou não estágio de preparação, perder para esse catadão australiano é também um recado pra lá de assustador.

Quadrilha

Brasil atropelou o Uruguai que venceu o Paulistano que venceu a Austrália que venceu a Argentina que deu uma surra no Paulistano.

Improvisemos

Quem viu o jogo ainda acha que Duda ou Fúlvio podem ser armadores da seleção brasileira? Não seria o caso de usar Alex na posição, improvisado? Eu sei que improvisar é um horror, mas pior que isso é manter uma opção temerária em quadra. JP Batista e Diego também não estiveram bem.

Última

Tavernari, Olivinha e Guilherme foram os melhores reservas de ontem. O primeiro, se mostrou sólido da linha dos 3, como costuma ser quando atua na seleção principal, o segundo, mostrou boa movimentação ofensiva e até bola de fora meteu, o terceiro assumiu o posto de sexto jogador, jogando em alto nível e com a mão calibradíssima.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273