Shan Foster brilha: Vandy Fatura Mais Uma!
O ala Shan Foster, provável escolha final da primeira rodada ou começo da segunda, teve atuação fantástica por Vanderbilt num jogo dramático fora de casa. Mas foi o armador texano do segundo ano, Jermaine Beal (na foto em destaque), quem decidiu o jogo e acrescentou mais uma vitória para os Commodores.
Faltando 0.6 segundos para o fim da partida, Beal mandou a bola para dentro num fadeaway curto. Apesar de jogar em casa e ter a vantagem no placar, A Universidade da Carolina do Sul – famosa por sempre manter um ferrolho no garrafão – deu mole deixando Beal receber a bola e chegando bem próximo da cesta. A vitória deve manter Vandy bem rankeada.
Destaques Individuais:
Shan Foster: 21 pontos, 50% de acerto nos arremessos e oito rebotes. Como sempre valorizando a bola na mão e buscando a melhor jogada. Um pouco menos preciptado do que ano passado quando queimava bolas que poderia trabalhar mais. Ainda é o motor do time.
Andrew Ogilvy: O freshman australiano continua brilhante. Anotou 15 pontos, 70% de aproveitamento, oito rebotes, cinco assistências dominando o garrafão. Provável escolha entre os dez melhores de 2009, aguarda a convocação da seleção australiana pra disputar as olimpíadas em Pequim.
Placar:
Vanderbilt 66-65 Carolina do Sul
Foto: Vanderbilt – Divulgação