Simulação no NBA2K12 – Spurs X Thunder
San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder irão se enfrentar nas finais da conferência Oeste em um confronto de equipes com identidades completamente distintas – os Spurs são experientes e fundamentais, o Thunder é jovem e atrevido.
Qual equipe vai vencer a série, ninguém faz a menor ideia. Mas o pessoal da 2K Sports, que desenvolveu o game NBA2K12, já ofereceu sua previsão. A equipe já sabe qual o resultado desta altamente antecipada série entre Spurs X Thunder. E nós do blog do Draft Brasil, vamos publicar o resultado a seguir. Aqui vai uma dica: a série foi decidida em 5 partidas.
Veja abaixo o que aconteceu em detalhes (ou, talvez, o que vai acontecer) na simulação realizada pelos criadores do game.
Jogo 1 em San Antonio – Spurs 112X101 Thunder
A tão esperada final da conferência Oeste começou e seguiu a tendência da temporada: os Spurs não perdem em casa. Eles começaram a partida com uma campanha em casa de 32-5 e logo mostraram porque abriram uma vantagem de 35X21 no placar após o 1º período. Enquanto Kevin Durant explodiu para 49 pontos, fazendo o Thunder reduzir a diferença ao final do último período, o “Big 3” dos Spurs composto por Tony Parker (35 pontos e 5 assistências), Manu Ginobili (22 pontos e 8 rebotes) e Tim Duncan (21 pontos e 10 rebotes) foram supremos contra o Oklahoma City.
Jogo 2 em San Antonio – Spurs 107X105 Thunder
O Thunder já produziu vários 4º períodos excelentes para chegar às finais da conferência Oeste pelo 2º ano consecutivo. Mas no jogo 2, eles receberam uma dose do seu próprio veneno e foram superados por 31X18 pelos Spurs no último período. Em uma partida, quando o “Big 3” do Thunder formado por Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden anotou uma pontuação colossal de 78 pontos, foi um jogador adquirido por meio de troca na metade da temporada pelo San Antonio que fez a diferença. Stephen Jackson converteu 5 arremessos de 3 pontos e terminou com 21 pontos para tirar os Spurs de uma desvantagem de mais de 10 pontos.
Jogo 3 em Oklahoma City – Thunder 92X87 Spurs
Voltar para casa com uma desvantagem de 2X0 é sempre uma situação perigosa. Mas os astros do Thunder responderam, superando os Spurs no 4º período por 23X16 para voltar à série. O Oklahoma foi liderado por – quem mais ? – Kevin Durant, que anotou 39 pontos e pegou 12 rebotes. Russell Westbrook adicionou ainda 31 pontos. Os Spurs foram liderados pelos 25 pontos de Tony Parker na derrota para o Thunder.
Jogo 4 em Oklahoma City – Spurs 103X91 Thunder
Os Spurs eram considerados um dos melhores elencos da NBA no começo da pós-temporada e mostraram o porquê no jogo 4. 5 jogadores dos Spurs terminara com mais de 10 pontos e ambos, DeJuan Blair e Danny Green, marcaram 8 pontos cada. O novato Kawhi Leonard também foi importante na parte defensiva com 9 rebotes e 3 tocos. Pelo Thunder, o desempenho do seu “Big 3” não foi suficiente. Enquanto Kevin Durant marcou 31 pontos, apenas Russell Westbrook e James Harden se juntaram a ele com mais de 10 pontos. É preciso um conjunto de jogadores complementares para vencer uma equipe como os Spurs, e foi por isso que o Oklahoma City ficou a uma derrota da eliminação na série.
Jogo 5 em San Antonio – Spurs 106X96 Thunder
Os veteranos dos Spurs têm resistido ao longo do tempo, incorporando jovens jogadores com papéis eficazes como Kawhi Leonard, Danny Green, DeJuan Blair, Tiago Splitter e Gary Neal em seu elenco. Mas no final da partida, ainda é Duncan, que faz de tudo pelo San Antonio. Provavelmente o maior ala de todos os tempos, Duncan deixou a sua melhor performance para o final, marcando 27 pontos e 9 rebotes para levar os Spurs à sua 5ª final da NBA. Duncan foi ajudado pelos seus velhos companheiros, Manu Ginobili (23 pontos e 8 rebotes) e Tony Parker (15 pontos e 7 assistências), enquanto Leonard contribuiu com 9 pontos, 10 rebotes e 3 tocos. A chance do Thunder ainda virá, mas eles não tiveram maturidade suficiente neste ano contra os experientes jogadores do San Antonio.
Agora somente nos resta a esperar o início da série entre as 2 melhores equipes da conferência Oeste desta temporada, para sabermos se o vídeo-game acertará o resultado ou se a realidade nos mostrará algo inédito nos playoffs deste ano na NBA.