Supercopa será importante para análises no EC Pinheiros
O supervisor Cláudio Mortari, ao lado do técnico José Luis Marcondes e dos jogadores Gustavo e Daniel Conti, representaram o EC Pinheiros no evento de apresentação da 1ª Supercopa, competição organizada pela Associação de Clubes do Basquetebol Brasileiro (ACBB), ocorrida nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo-SP.
Para o experiente Mortari esta iniciativa é muito válida e a tendência é que dê bons frutos. “Trata-se de mais uma tentativa de tirar o basquete desse marasmo que se encontra, em todos os aspectos. Vamos brigar um pouco mais pelo nosso espaço e tudo o que vem é bem vindo, pois está todo mundo interessado em fazer as coisas, respaldado por profissionais sérios e responsáveis. Com isso a expectativa é de tudo correr bem e os frutos aparecerem”, analisa o supervisor, campeão mundial como técnico do EC Sírio, em 1979.
Para esta competição, o EC Pinheiros vai disputar com a expectativa de formar o seu elenco para o decorrer da temporada. “Transmitimos aos atletas que esta competição será uma espécie de vestibular, no estadual o EC Pinheiros obteve grandes resultados, mas acabou em sétimo, com isso apagou tudo. Mas, chegou a hora de nós sabermos quem vai passar este processo seletivo para o Campeonato Paulista. A nossa política é fazer o time de competição, não mais de participação, com isso a Supercopa é de fundamental importância”, complementa Cláudio Mortari.
Para o treinador José Luis Marcondes, o EC Pinheiros possui um elenco competitivo. “Estamos trabalhando com o grupo há duas semanas, foi mantida a base e acredito que equipe seja bastante competitiva. Vamos procurar fazer uma campanha melhor do que no último estadual”, analisa.
O time chega reforçado pelo pivô Fabião, ex-Guarujá-SP, e pelo lateral Bruno Mortari, ex-Ulbra/São Bernardo/Associação. O primeiro confronto válido pela Supercopa está agendado para o dia 29 de fevereiro (sexta-feira), fora de casa, contra o Unimed/Franca BC. No dia seguinte, ambas equipes se enfrentam novamente no “double game”.
Preparação
O EC Pinheiros realizou na noite desta segunda-feira (25 de fevereiro), o seu segundo jogo-treino, visando a disputa da Supercopa. O time acabou superado pelo Paulistano/Dix Saúde, atuando na casa do adversário, por 103 a 97. Antes, a equipe comandada por José Luis Marcondes já havia enfrentado o São José Basketball/Vinac.