Thunder atropela Spurs e põem fogo na briga pela liderança no Oeste
O Oklahoma City Thunder mostrou a sua força e, com a Chesapeake Energy Arena lotada (foi a 104ª partida consecutiva em que todos os ingressos foram vendidos), derrotou o San Antonio Spurs, líder da conferência Oeste, pelo placar de 100X88. Agora, o Thunder (campanha de 55-20) está a apenas uma vitória de tomar a liderança do Spurs (campanha de 56-20).
A partida começou a ser definida ainda no 1º quarto, quando o time da casa conseguiu encaixar uma seqüência de 26X5, abrindo uma confortável vantagem no placar. Um dos jogadores mais importantes nessa arrancada foi Derek Fisher, que foi certeiro em 5 arremessos de 3 pontos. Na metade do último quarto o time de San Antonio conseguiu encostar novamente no marcador (87X84), mas não teve forças suficientes para reverter o placar.
Russell Westbrook (27 pontos, 7 assistências e 7 rebotes) e Kevin Durant (25 pontos, 9 rebotes e 6 assistências) foram os grandes destaques do time de Oklahoma, além do veterano Fisher, que saiu do banco de reservas e contribuiu com 17 pontos. Pelos Spurs, os destaques foram Kawhi Leonard (24 pontos e 14 rebotes) e Tim Duncan (24 pontos e 11 rebotes). Tony Parker deixou a partida reclamando de muitas dores na canela, o que causou muita preocupação, uma vez que o time já está desfalcado de Manu Ginobili para a reta final da temporada regular.
Nos outros jogos da noite, o Chicago Bulls foi até Barclays Center, no Brooklyn, e derrotou o Nets pelo placar de 92X90. Já o Denver Nuggets recebeu o Dallas Mavericks, e graças a uma cesta de Andre Iguodala, a 2,8 segundos do fim do jogo, conseguiu vencer por 95X94.