Último capítulo da novela: Kidd vai, não ia, mas acaba indo…
Jason Kidd volta ao Dallas Mavericks depois de 12 anos.
Seguindo o rítmo do final de semana, a segunda-feira não poderia ser menos agitada para torcedores do New Jersey Nets, Dallas Mavericks e fãs do esporte da bola laranja em geral.
A troca que vinha sendo comentada há meses envolvendo Jason Kidd e o time texano foi divulgada no início da tarde por toda a imprensa americana, na qual pegamos carona e divulgamos os fatos.
No início da noite desta segunda-feira veio a informação de que Keith Van Horn teria concordado com o salário de $4 milhões, o que deve fazer o Dallas pagar ainda mais o luxury tax. Logo depois o headline da ESPN já anunciava que o fax com o formulário das trocas teria sido enviado para o escritório da NBA em Nova York e agora depende apenas da benção de David Stern e da alta cúpula da NBA.
O ala Devean George, que vetou a primeira troca, e o ala-armador Jerry Stackhouse tiveram que ser substituídos na troca por Trenton Hassell e Keith Van Horn para evitar mais constrangimento e problemas com a liga.
Sendo assim, a troca submetida à aprovação da liga envolve os armadores Devin Harris, e Maurice Ager, os alas Keith Van Horn e Trenton Hassell, o pivô DeSagana Diop, duas escolhas de primeiro round (2008 e 2010) e 3 milhões de dólares do Mavericks que seriam enviados para o Nets, em troca de Jason Kidd e Malik Allen.
Numa troca separada o Nets vai enviar o ala Antoine Wright, conhecido da torcida texana dos tempos de Texas A&M, para o Dallas por um trade exception no valor de $1.6 milhões para liberar espaço em seu plantel para Van Horn.
A troca vai ser anunciada nesta terça-feira e expecula-se se Jason Kidd deverá estrear já nesta quarta-feira diante do New Orleans Hornets.
Gostou da troca? Então discuta esses assuntos e mais lá no fórum!