Unimed/ Franca derrota EC Pinheiros em jogo cheio de emoções

Escrito por
Publicado em: 1/03/2008

O Unimed/Franca BC, atual campeão estadual, derrotou o EC Pinheiros, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), por 109 a 95 (90 a 90 no tempo normal e 51 a 41 no primeiro tempo), na prorrogação, nesta sexta-feira (29 de fevereiro), na rodada de abertura da 1ª Supercopa Masculina – 2008, competição organizada pela Associação dos Clubes do Basquetebol Brasileiro (ACBB).

A partida foi digna dos grandes clássicos do basquete paulista, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. O EC Pinheiros iniciou melhor a partida e esteve em vantagem nos dois quartos iniciais.

O Unimed/Franca BC cresceu de produção no terceiro quarto e deixou o jogo equilibrado, que permaneceu até o final. No tempo extra, a equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens Garcia conseguiu um melhor aproveitamento ofensivo e garantiu o resultado positivo.

Os destaques da partida foram William Drudi (30 pontos e 8 rebotes) e Márcio (27 pontos e 4 rebotes), pelo time da casa; Paulinho (41 pontos e 4 assistências) e Daniel (17 pontos e 6 rebotes), em favor da agremiação da Capital.

“Já esperávamos por uma partida difícil, o Pinheiros sempre fez jogos disputados conosco no estadual. No segundo tempo, acertamos nossa defesa e igualamos o jogo. Na prorrogação, o nosso ataque funcionou e conseguimos vantagem suficiente para vencer”, comenta Márcio, ala do Unimed/Franca BC.

“Viemos com um pouquinho de ressaca pela conquista recente do estadual e as comemorações, mas com garra e força de vontade conseguimos a vitória sobre uma equipe que atuou muito bem e teve um excelente aproveitamento da linha dos três pontos, que é uma de suas características”, analisa Helinho, armador do Unimed/Franca BC.

“Tivemos um jogo controlado até o 37o minuto, quando o Unimed/Franca BC apertou e tirou a nossa equipe do padrão, fazendo com que cometêssemos alguns erros ofensivos. Na prorrogação, eles vieram com mais força e motivados pela reação e conseguiram uma produção melhor”, analisa Paulinho, ala do EC Pinheiros.

O “double-game” acontece neste sábado (1o de março), às 18h00, novamente no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).

BOA ESTRÉIA

O Paulistano/Dix Saúde abriu sua participação na competição batendo o GRSA/Bauru TC, atuando em seu ginásio, na Capital, por 81 a 63 (44 a 24 no primeiro tempo).

“O time conseguiu uma boa estréia, derrotando Bauru, que conta com um elenco forte, impondo o seu ritmo de jogos desde o quarto inicial. A idéia era manter o embalo dos playoffs do estadual e isso ocorreu”, comenta Guilherme Filipin, do representante da Capital, que teve boa participação no jogo, anotando 11 pontos, apanhando três rebotes e dando uma assistência.

Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado (1o de março), ás 20h00, novamente no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), complementando o “double-game”.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273