Unimed/Franca e Pinheiros fazem estréia no Pedrocão
O Unimed/Franca BC, atual bicampeão estadual, e o EC Pinheiros abrem sua participação na 1ª Supercopa Masculina – 2008, competição organizada pela Associação dos Clubes do Basquetebol Brasileiro (ACBB), nesta quinta-feira, às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).
O time francano, comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia, manteve a base que venceu o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2007, e aposta no conjunto e na força do elenco para brigar por mais um título. “Vai ser complicado, o nosso adversário vem trabalhando direto e mostrou no estadual que possui um ataque forte. Temos que entrar precavidos, mesmo estando em bom ritmo, pois enfrentaremos uma equipe perigosa”, analisa o cestinha Rogério Klafke, do Unimed/Franca BC.
Para o pivô William Drudi, um dos destaques do Unimed/Franca BC no estadual, inclusive integrando o quinteto ideal, esta será uma estréia difícil. “O EC Pinheiros sempre fez jogos equilibrados conosco e conta com um elenco formado por grandes jogadores. Mas, a nossa expectativa é vencer e iniciar de forma positiva a Supercopa, aproveitando o embalo da conquista do Paulista”, comenta.
Pelos lados do EC Pinheiros, a Supercopa será uma competição de análises, objetivando formar um grupo forte para a próxima edição do Paulista. De acordo com o supervisor Cláudio Mortari, esta competição será importante e funcionará como uma espécie de vestibular.
“Transmitimos aos atletas que esta competição será uma espécie de vestibular, no estadual o EC Pinheiros obteve grandes resultados, mas acabou em sétimo, com isso apagou tudo. Mas, chegou a hora de nós sabermos quem vai passar este processo seletivo para o Campeonato Paulista. A nossa política é fazer o time de competição, não mais de participação, com isso a Supercopa é de fundamental importância”, explica Mortari.
Para o treinador José Luis Marcondes, o EC Pinheiros possui um elenco competitivo. “Estamos trabalhando com o grupo há duas semanas, foi mantida a base e acredito que equipe seja bastante competitiva. Vamos procurar fazer uma campanha melhor do que no último estadual”, analisa.O EC Pinheiros chega reforçado pelo pivô Fabião, ex-Guarujá, e pelo lateral Bruno Mortari, ex-Ulbra/São Bernardo/Associação.
No Paulista, estas equipes se enfrentaram duas vezes, com resultados favoráveis ao Unimed/Franca BC: 104 a 75, em casa; e 110 a 105, na Capital.