Universo vence Biguá e decide título, às 22h30, com os anfitriões de Xalapa
Em excelente partida, marcada por poucos erros (13 TO de cada lado), o Universo Brasília venceu os campeões sulamericanos do Biguá por incontestáveis 86 a 75 e espera o Halcones de Xalapa amanhã, no jogo que vale o título da Liga das Américas.
O time comandado por Lula Ferreira fez ótimo trabalho defensivo, minando por 3 períodos o talentoso cestinha Leandro García Morales . No último, boas jogadas de Valtinho e Estevam garantiram o controle do placar.
Nos minutos finais, Morales acordou e com bolas de fora e um número exagerado de lances livres (em marcações pra lá de contestáveis, diga-se), conseguiu 23 pontos: insuficientes para reagir.
Os destques individuais do time brasiliense foram Estevam (19 pts e 7 rebotes), Alex (15 pts) e Valtinho (12pts e 10 assistências).
Foto: Fiba Américas
– No segundo jogo da noite, o Minas até começou bem e abriu 8 pontos no primeiro quarto. A partir daí, foi prontamente dominado e não resistiu à chuva de três pontos dos mexicanos do Halcones de Xalapa. O time decide o terceiro lugar com o Biguá, às 20h15.