Vila Velha Cetaf começa a temporada contra o campeão brasileiro
“A obrigação deles é vencer e a nossa a de surpreender”. Essa foi a máxima dita pelo técnico do Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV, Luiz Felipe Azevedo, sobre a estreia do seu time contra o Flamengo na abertura da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será amanhã (01), às 11h, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Capital do Rio de Janeiro.
Para Luiz Felipe, quem tem obrigação de buscar o resultado positivo é o atual campeão brasileiro, que está mais uma vez em busca da taça. O capixaba vai dar o melhor de si e buscar dificultar bastante a vida do adversário, mas sabe que conquistar a vitória é bem complicado.
“Ainda não estamos na fase de disputar o primeiro lugar. Nossa pretensão é ficar entre os dez melhores, como conseguimos na temporada passada. Já o Flamengo está na disputa direta do campeonato, junto com o Brasília e alguns outros”, explica o técnico.
Mesmo com poucas chances, ninguém vai entrar com o espírito de “já perdemos” em quadra, segundo o ala/pivô Cícero Gonzaga. Motivação é o sentimento que impera na equipe.
“Tá todo mundo muito afoito para começar. A motivação não diminuiu só porque vamos enfrentar uma pedreira logo de cara. É o que o Luiz Felipe vem ressaltando: vamos jogar bem e melhorar nosso desempenho com os times mais fortes para a equipe estar mais redonda quando a gente enfrentar nossos concorrentes diretos”, explicou o jogador de 23 anos e 2m02 de altura.
Quem tem um motivo a mais em comemorar essa estreia na cidade maravilhosa é o pivô Bruno. O carioca de 28 anos, que estava fora do Brasil desde 2004, quando foi campeão brasileiro no Telemar/Rio de Janeiro, oficiará o seu retorno às terras tupiniquins ao lado da família.
“Fico emocionado em pensar que minha mãe vai estar lá me vendo jogar novamente. Minha formação toda foi no Flamengo, desde de moleque até profissional. Também vai estar lá minha prima Isabela Lyra, que é seleção brasileira de infanto-juvenil, meu primo Yuri Correa, que está começando agora, mas vem se destacando entre os colegas. Virei referência familiar. Não poderia ter um recomeço melhor”, relata.
Depois do Flamengo, o capixaba enfrentará o São José/Unimed/Vinac, na cidade paulista de São José dos Campos, no domingo seguinte (08), também às 11h. A estreia em casa será na terceira rodada, contra o Paulistano/Amil, no dia 15 de novembro, no mesmo horário, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha.