Vitória suada: Delfino ajuda a Argentina a derrotar a valente Alemanha
Mesmo sem Dirk Nowitzki, a Alemanha chegou ao Mundial da Turquia com status de coadjuvante, porém isto não foi notado na partida de estreia contra a Argentina. Favoritos ao título, os argentinos suaram bastante e venceram por 78 X 74, liderados pelo cestinha da partida Carlos Delfino, com 27 pontos e 8 rebotes.
Os argentinos começaram a partida mostrando que venceriam com tranquilidade, apoiados pelas suas "2 torres", Luis Scola e Fabricio Oberto, que juntos marcaram 12 pontos nos 10 primeiros minutos, fechando com a parcial de 23 X 18.
Veio o 2º período e os alemães liderados pelas jogadas agressivas e pelos 12 pontos de Demond Greene, conseguiram equilibrar a partida e ir para o intervalo com a vantagem no placar de 42 X 39.
O cenário se repetiu no 3º período, com a Argentina abrindo vantagem, graças a uma sequência de 14 pontos seguidos, porém nos últimos 10 minutos, a Alemanha reagiu, mas não conseguiu superar a forte experiência do conjunto argentino. "Hoje foi nossa 1ª partida. Jogamos melhor nos momentos importantes, especialmente contra uma boa equipe como a Alemanha. Cada partida é como uma final para nós", afirmou Sergio Hernandez, comandante da seleção da Argentina.