Mensagem
por cdcccccc » Ter Mai 05, 2015 10:50 am
Raoni.
Ele pode até ficar, mas o role dele vai ter de ser cada vez mais reduzido, pelo menos na temporada regular. Sei lá, chega numa idade que o corpo não responde mais pra alto nível, e o Manu sempre se lesionou muito. Então se colocaram ele num regime especial em que ele só servirá mesmo nos playoffs, até vai. E aí é mínimo dos veteranos mesmo. Já o Duncan é impressionante, o cara foi o jogador mais confiável dos Spurs na temporada, e embora ele não vá ganhar contrato máximo, acho que um valor entre 6-8M é o mais plausível mesmo pra não levantar chiadeira. 6 seria OK e não atrapalharia os Spurs.
Green tem 27 pra 28 anos, e tem provavelmente a única chance de pegar um contrato muito grande pra ele, porque o mercado pra jogadores como ele(3-and-D), tá mais alto que nunca, e com o cap dando um salto enorme em 2016/17, os times com cap space esse ano vão dar contratos que parecem absurdos sem nenhuma dor de consciência, porque sabem que esses contratos vão parecer bem melhores com um cap de 100 milhões. E embora o Spurs sempre tenha a vantagem de estar no Texas(menos impostos) e ter toda a cultura organizacional que trata os atletas como reis(e provavelmente paga por fora, mas isso é outra história) e toda a história vencedora, se algum time muito maluco ou que vê um contrato grande dado ao Green como não sendo tão danoso dado o salto no cap em 2016/17, resolve jogar uma oferta na mesa que vai balançar o cara e deixar os Spurs sem condições de dar match, vai ser foda. O fato do Wes Matthews ter se machucado feio só aumenta o mercado do Green. Vai ser interessante, porque o que pode acontecer tbm é os times verem o Green como "produto de sistema" e não colocaram nele um valor tão grande, deixando o Spurs livre pra assinar ele por um valor razoável.
Leonard não tem a mínima chance de sair. Mas o que pode acontecer é ele e o agente dele usarem o mercado pra conseguirem o melhor contrato possível pra ele. E o que pode acontecer também é ele assinar alguma oferta max de algum time, especialmente se for uma do estilo dos contratos do Parsons e do Hayward(contrato mais curto e com opções em favor do jogador). Isso ia foder com os planos dos Spurs de trazer um max. Ia forçar o time a ter que se livrar do Diaw E do Splitter caso quisesse um Aldridge da vida.
A melhor situação dos Spurs é eles já terem acertado com o Leonard que vão dar um 5yr-max nele, mas que é pra ele esperar o desenvolvimento da Free Agency. Embora isso seja completamente ilegal, é bem plausível e deixaria os Spurs preocupados só com o Green.
Quanto a algum time aceitar uma Sign-and-Trade por Splitter ou Diaw caso venha a perder seu jogador? É bem possível. Até porque, se eles não aceitarem, o Hinkie vai estar lá em Philadelphia só esperando uma escolha ou duas de draft pra absorver um desses dois contratos. Então seria melhor pegar um desses dois mesmo. E só pra lembrar, Portland quis muito o Splitter ano passado.
Vai ser bem interessante o verão do Spurs, até pq existe uma alternativa básica, que é não mudar nada, dar um max no Leonard, um contrato razoável pro Green(ou buscar um substituto mais barato) e concentrar todos os esforços de cap pra 2016, quando vão poder abrir mais espaço e ver FAs mais atrativos no mercado(Durant, Parsons, Horford,