Jogos de Abril de 2016

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Seg Abr 04, 2016 12:49 am

Re: Jogos de Abril de 2016

senhorxxx escreveu:
Wacko escreveu:É que eu vi o Chicago de Jordan, e acho que pra ser o homem da franquia, o cara não pode fazer 30 pontos num jogo e 7 no outro, tem que ser mais regular e não vejo essa regularidade no Butler.

Mas tudo isso de nada vale se não mudar o GM e ao menos meio elenco do Bulls. Tem que começar do zero, pq desse grupo não dá pra tirar muita coisa, não tem como evoluir.

Mirotic, Noah, Dunleavy, Gibson ..

Não dá mais.
Ele é completo para a posição, mas não tem 10 dezenas de moves, nem uma jogada hyper mega forte.
Quando acha um caminho legal para explorar no adversário, mete 30. Mas depois contra outro adversário mais capaz ou ciente que ele anda hot, Butler tem mais dificuldades.
Tem também o fato que o próprio Bulls não é encaixado o suficiente para ajudar o Butler, tivesse mais ajuda e Butler seria mais regular.
Esse é o ponto, acho que ele precisa de um jogador do nível dele, quem sabe um All Star pra dividir essa responsabilidade.
Mas pra conseguir isso você precisa de bons dirigentes, articuladores de bastidores, o que falta ao Bulls.
Problema começa na parte alta da pirâmide.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Abr 04, 2016 12:53 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Jumpman23 escreveu:Mirotic acho que dá, tem que saber tirar o melhor dele, jogou bem nesses últimos jogos, com sua bola de 3. Mas ainda é muito incostante também, mas está no segundo ano. Somos todos viúvas de Jordan Pippen e cia :003:

Pois é, vc vê : Gasol veterano mas ainda tem talento lá dentro, Butler um ótimos SG completo e talz, Mirotic para 3pts, Gibson e Noah até tem sua utilidade, e alguns jovens que começam a mostrar algo.

O Bulls até tinha esperança de time, pelos jogadores que tem.
Acho que a mudança de treinador e filosofia foi muito impactante, não foi bem assimilada. Ainda mais que esta filosofia não é a usual na história da franquia.
E tem o problema do Rose também. Ele é muito irregular, e muitas vezes ausente ainda.

Acho que estas duas coisas é que nos deixaram nesta situação.
Analisando o que acontece dentro de quadra.

Pela diretoria, tentaram mudar, trouxeram jogadores, apostaram em Rose até para tentar conseguir algum tipo de retorno, mas as coisas não encaixaram.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Abr 04, 2016 1:07 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Imagem


Tem times que são cavalos paraguaios durante um campeonato, mas no caso do Thunder isso ocorre durante a própria partida. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Abr 04, 2016 1:07 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Wacko escreveu:
Jumpman23 escreveu:Mirotic acho que dá, tem que saber tirar o melhor dele, jogou bem nesses últimos jogos, com sua bola de 3. Mas ainda é muito incostante também, mas está no segundo ano. Somos todos viúvas de Jordan Pippen e cia :003:
As vezes sinto falta até do Luc Longley kkkk
Longley era um pivô de razoável a bom, mas seguinte : mais fácil jogar com jordan e pippen + um time organizado do que com este Bulls de hj em dia.

Longley festeja de ter estado na hora certa.

Raptor escreveu:Podem mandar o Mirotic e o Gibson pra cá. Jogadores úteis demais. Noah tb :valca:
Enviaremos o Noah pra vcs sim, só pro Lebron perder o sono a noite. :twisted:
Jumpman23 escreveu:Somos todos viúvas de Jordan Pippen e cia :003:
Sim, mas é normal.
Só não tivemos a exasperação da internet, a hyper reação dos fóruns, coisas que não haviam na época (ou estavam engatinhando), mas o que curtimos foi algo muito intenso, incrível e difícil de ser replicado.
Nosso primeiro "revés" como torcedores será agora com o GS batendo nosso recorde, isso 20 anos depois.
Mas foram 6 títulos numa década, tivemos aquele que é considerado o maior jogador que já existiu, nossa marca se confunde com o ápice da história da Liga em termos de popularidade, o Bulls esteve no topo.
Difícil esquecer tudo isso. Sim, seremos sempre viúvasdos anos 90, mesmo que possamos nos renovar mais uma vez.
Imagem
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Ter Abr 05, 2016 10:19 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Bulls é o Santos da NBA. Mas sério, última temporada, o Bulls estava com 7 vitórias a mais do que está hoje nessa altura do campeonato, com um esquema que o elenco já estava acostumado havia 5 temporadas, com o mesmo treinador de mentalidade defensiva. Ninguém esperava muito pra essa temporada depois da mudança do treinador, ninguém achava que seria uma melhora imediata, por causa que o Hoiberg está num espectro completamente oposto ao do Thibodeau. Ele, naturalmente, precisaria de tempo pra ter o elenco azeitado com o modo que ele quer que jogue. Além disso, o Hoiberg pode até ter tido mais o Rose, mas praticamente metade dos outros titulares jogaram menos esse ano.

Mas entendo ficarem com o pé atrás com ele, pq o que se esperava era que no fim dessa temporada, o time já estivesse dando sinais promissores para o ano que vem, e não é isso o que está acontecendo. Ele comete erros crassos de lineup, de administração do relógio, jogadas mal elaboradas ou na parte defensiva, etc. Pode até ser que ele realmente não tenha mais nada a acrescentar, ofensivamente falando, mas acho que precisa dar tempo pra ele, pra ver qual é. Pra ver se não é só um elenco que não casa com o técnico. Pq realmente, só imaginar ele como técnico de um Timberwolves da vida pra ver que o negócio fluiria bem melhor.

Pra mim, eu tentaria usar o Rose pra subir no draft, e pegaria um armador, como Jamal Murray ou Kris Dunn, abriria mão do Gasol e iria atrás de um ala na FA pra completar com Butler, Mirotic, Portis e o rookie. Sei lá, vai que o Durant aceita.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Abr 06, 2016 1:10 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Jamal Murray não serve nem pra atacar e nem pra defender como um PG, ele claramene é um SG do tipo que joga melhor sem conduzir muito a bola. Kris Dunn é armador mesmo, mas se o Bulls pegasse ele teria que ser um Rebuild total, e isso poderia desperdiçar vários anos do auge do Butler, sem falar que Rebuild não é aconselhável pra um time que já achou o seu Franchise player. Já tendo o cara do time, o negócio é trocas e FA mesmo. Um nome que cairia como uma luva no Bulls é o Mike Conley, mas teria que se livrar do contrato do Rose
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qua Abr 06, 2016 1:22 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Butler é monstro mas é um Franchise Player meio decepcionante as vezes.
Ainda falta um "algo a mais" nele.

Acho que o ideal era conseguir bons PG's por ai, como Schroder e Payne por exemplo.
O problema é que eu vejo que o Bulls acha que o Rose vale mais do que os times aceitariam pagar por ele.
Quem que vai pagar "bem" hoje num cara como o Rose ?

O importante é o Chicago se conscientizar disso e tentar algo. Não adianta mais insistir nele e no Noah.
O time tem sua estrela, ótimos jovens jogadores e uns roles players interessantes.
Não é um time pra entrar em TANK MODE. É buscar no mercado e fazer bons moves(grande problema do CHI)

E com relação à buscar o Dunn no Draft acho difícil. Se a pick do Lakers voltar pro Sixers(protegida top3), eles certamente vão pickar o Dunn. Li esses dias que existe até a possibilidade deles pickarem ele com a first.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Abr 06, 2016 2:07 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Tbm não vejo o Butler como principal jogador de time campeão, mas é o que o Bulls tem, o jeito seria tentar trazer mais All-Stars pro time pra tentar brigar por algo

Quanto ao Draft, o consenso é que existe um abismo entre o Top 2 (Simmons e Ingram) e o resto. Da última vez que vi, o Sixers tava com 53% de pegar um Top 2, graças ao Vlade Divac que forneceu Pick Swap com o Kings. Se cair pra 3 ou 4, realmente a possibilidade de ser o Kris Dunn é bem grande. E não seria tão ruim assim visto a necessidade de ter um PG que defende e com potencial de All-Star. Acho que o potencial máximo dele é ser um Jrue Holiday sem lesões, o que ta de bom tamanho. Só espero que, independente se a Pick cair ou vier a pick do Lakers, que o Hinkie não selecione o Dragan Bender. Não to entendendo pq em vários Mock Drafts ele aparece como terceiro. Ele só tem 17 anos e só deve vir pra NBA em 2019, essa porra é o LeBron europeu por acaso? :lol:
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 06, 2016 3:44 am

Re: Jogos de Abril de 2016

GLSW perdeu em casa contra o Wolves no OT. :lol:

Precisa vencer os 4 jogos restantes para bater o recorde do Bulls: Memphis e Spurs, duas vezes cada.

E olha que o Spurs ainda tem chances de pegar o primeiro lugar da conferência...

Duncan 1000 vitórias em regular season. Conseguiu algo que apenas Kareem e Parish possuem.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qua Abr 06, 2016 8:54 am

Re: Jogos de Abril de 2016

Não acho que exista um abismo tão grande assim não.
Bender na verdade tem 18 e faz 19 esse ano ainda. Porzingis por exemplo, não fazia o que o Bender faz com essa idade.
E ele deve vir pra NBA imediatamente. Não vai ficar na Europa não.

Pra mim, Simmons, Ingram, Bender e Thon Maker(do High School mas se inscreveu no Draft) tem potencial de All-Star.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 06, 2016 2:20 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Mewww, esses dois jogos contra o Spurs vão ser FINAIS hein?

Porque não acho que o Pop vai poupar jogador e deixar de lutar pelo mando de quadra numa final de conferencia contra o Warriors né?

Porque pensem, esse simples mando de quadra pode ser a mão no título da NBA, já que dificilmente algum time do leste bate Warrios ou Spurs na final.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Abr 06, 2016 2:32 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

acho que vai poupar sim, nos b2b
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 06, 2016 4:36 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Eu achava que ele ia poupar também, mas não tinha considerado esse caso da disputa direta pelo mando de quadra.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 06, 2016 6:34 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Então, como eu disse.....

Economizar ai, pode simplesmente significar mando de quadra nas finais da conferencia e nas finais da NBA. É muita coisa em jogo. Um mando de quadra ai pode ser o fator TÍTULO.

Se o Spurs ganhar TODOS os jogos que tem, fica com o mando de tudo. Se perder UM, já eras!
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 06, 2016 6:54 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Lagoa escreveu:Se o Spurs ganhar TODOS os jogos que tem, fica com o mando de tudo. Se perder UM, já eras!

Na verdade o GLSW tbm tem que perder 1 dos 2 jogos que vai fazer contra o Memphis.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Qua Abr 06, 2016 8:34 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Se isso acontecer fica empatado? Ai no caso o spurs teria mando pelo confronto direto né?

Mesmo completo acho difícil o spurs vencer as duas contra o warriors
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 06, 2016 9:58 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Não Cold, ficariam empatados, mas o desempate seria os confrontos diretos, aonde Spurs venceriam e teriam mando até a final da NBA.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 06, 2016 10:00 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

PS: Falta vergonha na cara desse Cavs, puta time safado, sem LeBron estão levando uma SURRA do Pacers.

Mano, se eu fosse jogador do Cavs iria fazer uma reunião sem o James, pra ver c dava uma luz, os caras não tem vergonha na cara de ser tão dependentes???

Vão pra 4-14 sem LeBron, que merda é essa?
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Abr 06, 2016 10:55 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Se eu não jogo back to back levo chifre.
Imagem
<<

PeteHo

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 506

Registrado em: Ter Jan 13, 2015 12:07 am

Mensagem por PeteHo » Qua Abr 06, 2016 11:06 pm

Re: Jogos de Abril de 2016

Ta com medo da aposta senhorxxx?
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB