Summer League 2017
Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!
Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique
O moleque tem uma puta visão de jogo, e gosta de envolver todo mundo. Caras assim valem ouro em qualquer lugar, mesmo quando não conseguem fazer mais nada. Só ver o Rubio, que não consegue nem fazer um layup de forma decente, mas todo time com ele na quadra bota pontos que nem água.
Re: Summer League 2017
Não acho que pode ser assim tão zero do resto, senão fica previsível, tipo Rondo.....sabe que o cara vai passar.
Por isso que Chris Paul é há anos o melhor armador da liga, porque ele faz isso tudo muito bem. E é por isso que eu acho que Irving tem tudo para ter TOP3 da liga....se esse fdp tiver a cabeça de armar antes de resolver, ele vira um DEUS! Porque ele tem atributo pra jogar como quiser....só falta o QI bom....rs.
Veja, LeBron é um cara BASTANTE limitado em skills, é um monstro fisico, ok, mas skills é talvez dos mais limitados da história dos bons, junto com Bird. O que faz esses malucos serem geniais é a inteligencia em quadra, o entendimento.
Mano, procura no youtube o LeBrão se ajustando as defesas depois de 2 ou 3 jogadas.....ele lê a defesa em 2 ou 3 ataques e depois fode totalmente o sistema dos times....é escroto esse vídeo.
Por isso que Chris Paul é há anos o melhor armador da liga, porque ele faz isso tudo muito bem. E é por isso que eu acho que Irving tem tudo para ter TOP3 da liga....se esse fdp tiver a cabeça de armar antes de resolver, ele vira um DEUS! Porque ele tem atributo pra jogar como quiser....só falta o QI bom....rs.
Veja, LeBron é um cara BASTANTE limitado em skills, é um monstro fisico, ok, mas skills é talvez dos mais limitados da história dos bons, junto com Bird. O que faz esses malucos serem geniais é a inteligencia em quadra, o entendimento.
Mano, procura no youtube o LeBrão se ajustando as defesas depois de 2 ou 3 jogadas.....ele lê a defesa em 2 ou 3 ataques e depois fode totalmente o sistema dos times....é escroto esse vídeo.
Lonzo 14/9/7 contra o Nets. Era pra ter no mínimo mais umas 4 assists, se o time não tivesse errado umas bolas bem fáceis. Zubac tá jogando como se tivesse de férias ainda. Kuzma tá mil vezes melhor do que ele.
E o Nets perdeu mesmo com vários jogadores que realmente fazem parte do elenco deles na NBA e até mesmo o Kenny Atkinson era o coach deles tbm na SL. Celtics aprova com vigor esse time.

E o Nets perdeu mesmo com vários jogadores que realmente fazem parte do elenco deles na NBA e até mesmo o Kenny Atkinson era o coach deles tbm na SL. Celtics aprova com vigor esse time.

Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.
E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
Lakers derrotou o Mavs e vai fazer a final da SL contra o Blazers.
Mavs estava invicto até então.
Lonzo jogou apenas 21 minutos, pois se machucou, mas nesse tempo fez 16/4/10 e não cometeu nenhum TO. Seu arremesso hoje foi bom: 5/7 FG, sendo 2/3 de bolas triplas, além de 4/5 FT.
Depois do primeiro jogo em que ele foi muito mal, ele tá assim na SL: 18.6 ppg, 10.2 assists, and 8.4 rebounds on 45% shooting.
Mavs estava invicto até então.
Lonzo jogou apenas 21 minutos, pois se machucou, mas nesse tempo fez 16/4/10 e não cometeu nenhum TO. Seu arremesso hoje foi bom: 5/7 FG, sendo 2/3 de bolas triplas, além de 4/5 FT.
Depois do primeiro jogo em que ele foi muito mal, ele tá assim na SL: 18.6 ppg, 10.2 assists, and 8.4 rebounds on 45% shooting.

Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.
E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
Mais comédia é o Cold contabilizando vitórias, derrotas e números na SL. 
Mano, para....isso serve para ver se o jogador tem skills e habilidades....tirando isso, resultados, liderança ou sei la o que servem pra nada! O nível da SL é muito baixo. Já vi caras que são reservas medianos destruirem na SL.
Mas não entre em panico, isso não significa que Ball é um bust! rsrs. Ele vai mandar bem, só acho que ele vai ser terrível no ataque, principalmente no primeiro ano. Pelo que vi de arsenal + arremesso, ele não vai mandar bem na NBA nesse quesito. Mas é moleque, tem a carreira inteira para evoluir.

Mano, para....isso serve para ver se o jogador tem skills e habilidades....tirando isso, resultados, liderança ou sei la o que servem pra nada! O nível da SL é muito baixo. Já vi caras que são reservas medianos destruirem na SL.
Mas não entre em panico, isso não significa que Ball é um bust! rsrs. Ele vai mandar bem, só acho que ele vai ser terrível no ataque, principalmente no primeiro ano. Pelo que vi de arsenal + arremesso, ele não vai mandar bem na NBA nesse quesito. Mas é moleque, tem a carreira inteira para evoluir.
Ball no caminho certo
É o Novo MCW
É o Novo MCW
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
Lagoa escreveu:Mais comédia é o Cold contabilizando vitórias, derrotas e números na SL.
Mas esse é o tópico da Summer League.

Vc quer que eu fale do que? Do Brasileirão?

Eu sei que a SL é fraca, mas o moleque empolga. Ele obviamente tem defeitos a serem corrigidos e é impossível sabermos no momento se ele vai ou não evoluir ao longo da carreira, mas uma coisa é certa: se ele conseguir superar essas barreiras, vai ser um jogador bem único na liga atual.
Não, tô dizendo que tô achando engraçado vc comtabilizando, tipo: Lakers venceu o Dallas, QUE ESTAVA INVICTO.....agora Ball tem tantos pontos e blá....rsrs.
Eu diria que Ball ter 45% FG na SL é algo preocupante. Lembro quando fui ludibriado pelo John Salmons numa SL. O cara era um reserva de bosta do 76ers e meteu uma SL com 23ppg e FG animal.....pensei que seria o Robin do AI.....uahuahauahuah
Eu diria que Ball ter 45% FG na SL é algo preocupante. Lembro quando fui ludibriado pelo John Salmons numa SL. O cara era um reserva de bosta do 76ers e meteu uma SL com 23ppg e FG animal.....pensei que seria o Robin do AI.....uahuahauahuah
Lagoa escreveu:Eu diria que Ball ter 45% FG na SL é algo preocupante. Lembro quando fui ludibriado pelo John Salmons numa SL. O cara era um reserva de bosta do 76ers e meteu uma SL com 23ppg e FG animal.....pensei que seria o Robin do AI.....uahuahauahuah
45% é se excluir o primeiro jogo dele que foi horroroso(acho que fez 2-15 FG ou algo do tipo).

Juntando tudo acho que tá com 37%, que é uma porcentagem parecida com outros guards famosos que passaram pela SL.
Ball tá fora da final de hoje contra o Blazers, mas foi eleito o MVP da Summer League.

Edit:
Na verdade parece que ele teve 48% FG sem contar o primeiro jogo.

ESPNVerified account @espn 19m19 minutes ago
Lonzo Ball’s 9.3 APG is the highest in summer league history.
Lakers ganhou a SL.
#OCampeãoVoltou.
Kuzma 30/11, MVP do game final.
Se ele continuar contribuindo na NBA, pega minutos fácil de Randle/Nance.
Jim Buss/Kupchak foram bem fracos nos últimos 4 anos, mas tenho que admitir que montaram uma equipe de scout muito boa para o draft. A franquia quase sempre vem pegando gente que consegue contribuir mesmo sendo late first round ou second round.
#OCampeãoVoltou.

Kuzma 30/11, MVP do game final.

Se ele continuar contribuindo na NBA, pega minutos fácil de Randle/Nance.
Jim Buss/Kupchak foram bem fracos nos últimos 4 anos, mas tenho que admitir que montaram uma equipe de scout muito boa para o draft. A franquia quase sempre vem pegando gente que consegue contribuir mesmo sendo late first round ou second round.
Bulls foi campeão ano passado da SL, realmente não é parâmetro nenhum.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins

Vamos ser justos.....se foda o resultado e as stats, agora, os passes dele são incríveis.
O que mais me chama a atenção é a objetividade, não tem passe de TOP Sportcenter ou coisas mirabolantes, é tudo arroz com feijão, com uma objetividade ABSURDA. O moleque parece ter a cabeça muito boa, porque nos dias de hoje, um PG que não tenta fintar 3 e depois passar a bola de costas é algo incrível.
Alias, isso curto demais. A Maioria dos "passadores" da NBA hoje são assim. Caras quem fintam 2 ou 3 e ai passam a bola pra um cara colocado, parado. O Ball faz muito passe em movimento. Ele antecipa a posição do maluco e joga a bola na frente, o companheiro do time vem no movimento, manooooo, isso é só quem tem muita visão!
A SL serviu para mostrar que visão de jogo ele tem muita, agora precisa evoluir em volta disso.
Vamos aqui lembrar que Rondo é ótimo em visão de quadra e um jogadorzinho bem mediano por não ter evoluido outras coisas do seu jogo. E alias, o próprio Rondo é muito melhor infiltrador que o Ball.
O que mais me chama a atenção é a objetividade, não tem passe de TOP Sportcenter ou coisas mirabolantes, é tudo arroz com feijão, com uma objetividade ABSURDA. O moleque parece ter a cabeça muito boa, porque nos dias de hoje, um PG que não tenta fintar 3 e depois passar a bola de costas é algo incrível.
Alias, isso curto demais. A Maioria dos "passadores" da NBA hoje são assim. Caras quem fintam 2 ou 3 e ai passam a bola pra um cara colocado, parado. O Ball faz muito passe em movimento. Ele antecipa a posição do maluco e joga a bola na frente, o companheiro do time vem no movimento, manooooo, isso é só quem tem muita visão!
A SL serviu para mostrar que visão de jogo ele tem muita, agora precisa evoluir em volta disso.
Vamos aqui lembrar que Rondo é ótimo em visão de quadra e um jogadorzinho bem mediano por não ter evoluido outras coisas do seu jogo. E alias, o próprio Rondo é muito melhor infiltrador que o Ball.
diferença do Rondo pro Ball é que ele sempre foi mais no estilo cp3 de torrar clock chamando jogada pra achar alguem livre... o ball já é de movimentar a bola bem mais, joga bem off ball tb
Lagoa já está sonhando com os passes cheios de néctar que o Lonzo vai dar pro Lebron em Outubro de 2018. 

ISSOOOOOO! O Próprio Paul falha demais nisso.L.A. Lakers escreveu:diferença do Rondo pro Ball é que ele sempre foi mais no estilo cp3 de torrar clock chamando jogada pra achar alguem livre... o ball já é de movimentar a bola bem mais, joga bem off ball tb
LeBron faz isso muitas vezes também, quando para de pensar. Como são caras que conseguem criar as próprias jogadas, acho que seguram mais a armação. Ball faz o jogo fluir, acho bem legal. Só precisa ficar esperto pra não virar um "pass only" ai também fica mais previsível de defender.
Rondo conseguiu transformar o passe num algo egoísta e stat-chasing. Naquela temporada pelo Kings era bizarro ver ele passando chutes e até bandejas livres, segurando a bola até o fim para depois dar na fogueira para alguém soltar um chute de qualquer jeito...L.A. Lakers escreveu:diferença do Rondo pro Ball é que ele sempre foi mais no estilo cp3 de torrar clock chamando jogada pra achar alguem livre... o ball já é de movimentar a bola bem mais, joga bem off ball tb
Caras como Rubio, Nash, Kidd colocam tempo no jogo, não perdem a oportunidade de ver um cara livre e movem pra próxima jogada se ninguém tiver. Pra mim o Ball parece mais desse tipo.