Re: Tópico da Offseason 16/17
10 anos atras, qdo eu sai do Brasil, o CEO da Siemens ganhava 200k/mes. #informei
Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!
Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique
Meu amigo, não é só empresa multinacional que tem CEO.custodio escreveu:Pa variar, erick falando merda.
10 anos atras, qdo eu sai do Brasil, o CEO da Siemens ganhava 200k/mes. #informei
Faltou o "mas que choradeira"Lagoa escreveu:Ah e Custa, isso não só pra você não, pra todo mundo....
Eu num entro mais nessa há um tempo vai? Eu discuto aqui, tomo porrada e continuo argumentando...nunca entro nessa de "fulano falou merda". E nem tô te dando bronca, na real só acho chato quando alguém entra nessas de "não sabe nada", "eu sou torcedor de verdade", "eu sei tudo"....tããão chato.
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
Se estamos falando de EUA, vamos falar de EUA, não de Brasil.erick#9 escreveu: Atualmente, o menor salário da NBA é US$ 874,6K (http://hoopshype.com/salaries/players/), isso é algo que eu (por exemplo, pois só posso falar por mim aqui) nunca vou ganhar, nem no auge da minha carreira, caso não tome decisões para alterar o rumo atual.
E você quer me convencer que não é o topo da pirâmide? Nem CEO de empresa ganha isso no Brasil, e este é o jogador que MENOS ganha na NBA.
Não dá para comparar com pessoas normais, me desculpe, mas esses caras são coitados explorados por ninguém.
Se você se torna milionário com 20 anos e não sabe o que fazer com isso, é problema seu, e não do seu chefe (donos bilionários).
Cara, é o que falei. Existem 480 vagas mais ou menos na NBA. Esses caras são de longe os melhores no que fazem no esporte que jogam. E a média de ganho desses 480 é bastante comparável com a média de ganho do top tier de outras profissões por aí. A mediana na NBA ano passado, se considerado quem ganhou no mínimo 800k(excluindo 2nd rounders e contratos de 10 dias da vida, que iam derrubar dramaticamente a conta, mas fica difícil de contabilizar), foi de 3M por ano. É uma profissão confortável sim, mas de risco, considerando que esse nível de ganho é por muito pouco tempo. O seu amigo que ganha 35 mil por ano provavelmente vai ter ganhando mais quando chegar na hora de aposentar que um cara que foi journeyman na NBA. E um cara pra ser journeyman na NBA tem que ter muuuito mais qualificação que seu amigo provavelmente tem no que ele faz.Lagoa escreveu:Ah sim, lógico, tô falando de NBA né?
E nem de NBA mininum, pegando caras como Leandrinho e Nenê, que não são TOP (não seriam CEOs e sim ótimos funcionários)
Olha, tenho um amigo, que financeiramente venceu na vida. Ganha seus 35mil por mês, está vivendo muito bem. Leandrinho ganhava o que? 1milhão de dólares/mês? Entendem que esse meu amigo, que tem uma ótima carreira, NUNCA vai chegar a ganhar isso em seu melhor ano de empresa?
Qtos CEOs de gigantes existem no mundo? Não podemos nos basear por isso. O salário médio da NBA é muito maior do que o salário médio normal.
É esse o ponto. E olha, isso, estamos falando de salário. Um cara desses tem diversos patrocinios. Dizem que os TOPS da NBA, o salário significa 30% de seu rendimento.
exatamente... e na nba o cara nao provavelmente não tem isso após os 35~40Lagoa escreveu:Ai sim tá entendido.
Mas eu discordo um pouco sobre o rendimento de um executivo. Executivos de alto nível não ganham uma grana absurda por muito tempo também. Todos tem seu auge. Você não vê um cara se tornando sócio da IBM com menos de 50 anos de idade. E antes disso, apostem, ele ta ralando, ganhando muito menos do que gera para a empresa. Assim como na NBA.
@WojVerticalNBA 16 minHá 16 minutos
Sources on @TheVertical: All-Star James Harden has agreed to a 4-year, $118M contract renegotiation that takes him through 2020 in Houston.
Sources: Over the next four years, Harden will now earn: $26.5M, $28.3M, $30.4M and a player option for $32.7M in 2019-'20.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.
E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
@WojVerticalNBA 1 hHá 1 hora
Meyers Leonard has agreed to a 4-year, $41M deal to stay with Portland, league sources tell @TheVertical.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.
E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.