de_bitous escreveu:Pelo que pude ver não foram só os brasileiros que não fizeram seus melhores tempos, a própria final do 200 Medley masculina mesmo a não ser pelo Phelps não teve grandes tempos. Natação, assim como atletismo não é certeza que você vai fazer o melhor tempo seu, uma série de coisas influenciam, até mesmo a estratégia da prova, como foi no caso do Thiago Pereira. Não acho que ninguém tinha a "obrigação" de abaixar seu tempo. É mais uma pressão idiota que é colocada no atleta, ele tem que se preparar, treinar e tentar fazer seu melhor.
Isso concordo, não tem cabimento esperar que todo atleta (de qualquer país) chegue lá e diminua seu tempo.
Mas TODOS aumentarem também não dá, né? Isso é puro despreparo.
de_bitous escreveu:Resultados olímpicos não vem da noite para o dia, em 4 anos. Ainda mais no Brasil que nunca teve uma estrutura forte nos outros esportes fora o Volei. Investiu não sei quantos milhões na natação nesse ciclo olímpico mas e nos outros? Acham que em 4 anos de trabalho vão conseguir bater nações que possuem uma estrutura muito mais forte nesse esporte?
Isso todo mundo sabe e concorda.
de_bitous escreveu:É claro que é frustrante você ver a natação sem nenhuma medalha, mas acho um resultado muito mais importante o número de finais alcançadas que superaram as expectativas. Os passos são gradativos, e as conquistas vem aos poucos. O que não pode é por causa da falta de medalha achar que o trabalho é um fracasso e parar de investir, abandonar o esporte mais uma vez.
Eu concordaria com isso se a estrutura estivesse sendo montada.
Se o número de finais fosse sinal de que o trabalho está sendo mais levado a sério.
Mas não é o caso, todas as conquistas do Brasil são de mérito e esforço individuais.