erick#9 escreveu:senhorxxx escreveu:auahauahauah
Esse eu já tinha até esquecido.
Malone, Barkley e McHale foram incríveis, tem o Garnett também.
Mas vejo Duncan sempre ao menos com alguma vantagem na comparação com qualquer um deles, mesmo que no total o nível de Duncan e os demais seja parecido.
É tudo fera, não poderia ser diferente.
A vantagem dele são os títulos, mas isso não é mérito individual.
Se o Malone tivesse jogado no Spurs e o Duncan no Jazz, estaria todo mundo falando que o Mailman é o maior da história.
Erick, eu rankeio os jogadores primeiro por habilidades e então o que isso representa em termos de performance. Depois vem todo um resto que importa bastante, mas a base e o principal é o que escrevi na primeira frase.
Ficando apenas no básico :
Reconheço o Malone como um cara realmente bom na defesa no mano a mano, mas Duncan tem um impacto mais expressivo no defensive end não só por também ser bom no mano a mano na maioria dos matchups como também por sua maior envergadura que faz com que arremessos dos adversários tenham que ser muitas vezes alterados.
Duncan, quando naquele seu auge ofensivo de 5 a 6 anos, também me parecia um jogador mais confiável nos momentos decisivos das partidas, um cara frio e com uma ou duas jogadas fortes que tinham muita consistência, grande margem de acerto.
Claro que Malone teve suas vantagens, foi um cara que atravessou a quadra mais rápido, desenvolveu um range no arremesso maior que Duncan, ambos tinham um sentido tático impressionante, mas me dá a impressão que os pontos forte de Duncan contam um pouco mais para a posição que ambos jogaram e na época que jogaram.
Concordo com quem acha que foram jogadores de mesmo nível ou quase isso, por isso não critico quem acha que Malone foi melhor.
Mas tenho minha opinião e é essa aí que postei.
Alguns outros pontos que gostaria de opinar :
- Para quem disse que Duncan não contribui a muito tempo, discordo. Claro que o auge dele já se foi há anos, mas até a temporada passada pode-se dizer que Duncan foi útil a seu time.
Nessa agora é que o homem sentiu muito o peso da idade e seu corpo pediu um basta.
- "Duncan não ganharia nada se jogasse neste time ou naquele, se pegasse Jordan e etc"
Eu não vejo assim, fazer essas trocas é muito complicado, implica usar a máquina do tempo que mesmo apenas sendo imaginária a complexidade de qualquer alteração por menor que seja acho que é demais para nossos cérebros.
Mas a gente tenta neh, é por isso que é um fórum de debates.
Enfim se Duncan começasse com Stockton, Sloan e cia lá pela metade dos 80's, talvez pudesse ser campeão, por que não ?? Poderia ser mesmo contra o Bulls, ou contra outro time pois nem sempre o Bulls chegou as Finais.
Não tem como saber e por isso não tenho em minha mente que se Duncan jogasse na mesma época de Jordan ficaria sem título.
Também vale para Olajuwon, tenho grande consideração por este jogador, e seus títulos valem tanto como os de outros jogadores, não importa que Jordan tenha abandonado, embora tenho convicção que o Bulls ganharia e ganharia fácil em 94.
Mas teve gente que não quis e o campeonato é feito de tudo isso também, não só os que acertam, mas tem os caras que machucam, caras que abandonam, caras que são suspenso, caras que pedem troca e etc etc. É bem complexo.
- Citei algumas feras na posição, mas esqueci do Dirk, tá lembrado.