erick#9 escreveu: ↑Qua Jun 05, 2019 11:14 am
senhorxxx escreveu: ↑Qua Jun 05, 2019 12:35 am
Acredito que o talento um pouco mais espalhado em detrimento de supertimes fica mais interessante.
Por falar, o caso do Lebron é diferente do Durant por isso nunca condenei ele nem condeno hj, mas de uma certa forma o Lebron faz sim parte dessa cultura de se tentar montar super times. Faz parte do modo como o esporte é gerido hj e também faz parte da personalidade e anseios dele.
===============================================================================================
Na verdade penso que não se vence um campeonato sem um super time, muito menos uma dinastia.
Bill Russel tinha um super time, Magic tinha, Bird tinha, Bad Boys tinham, Jordan tinha, Duncan tinha.
Dito isso, uma coisa é você (Lebron) montar um super time e outra bem diferente é você (Durant) se juntar a um super time que já existe e te venceu, quando você mesmo já fazia parte de um "super time".
----------------------------------------------------
Já que rolou outros assuntos aqui, vou responder esse.
Supertime é uma expressão que não tem definição exata, o que é supertime para alguns pode não ser para outros.
Na minha opinião para vencer um campeonato não precisa ser supertime.
Uma dinastia já é outra história.
Mas também dinastia é uma expressão sem definição exata. O que seria uma dinastia no esporte ??
Quantos aos nomes citados, quero dizer que os bad boys tenho minhas dúvidas que foram um supertime. Talvez sim pela defesa, mas acho que estão abaixo de celtics e lakers dos anos 80 que considero supertimes. Um pouquinho abaixo.
Jordan no prmeiro tri não teve supertime nenhum. O Bulls foi o time campeão com menos pontos na história se tirarmos o principal pontuador (Jordan). Por duas vezes, 92 e 93. E em 91 não tinha nenhum jogador escolhido para um dos 3 times da NBA, afora Jordan.
Duncan em 2003 também não teve supertime nenhum. Até podemos exaltar o sistema e a inteligência do Pop, ok, mas a franquia estava em uma transição e Duncan garantiu um título com jogadores ao seu lado que ou eram jovens, ou estavam recém chegando, e outros já quase parando como Robinson. Nada de supertime aqui.
Minha opinião é claro. Mas tenho boa convicção sobre isso.
==========================================================================
Lagoa escreveu: ↑Qui Jun 06, 2019 12:02 am
É sim, um arremessador melhor e só!
Cara, Iverson guentou uns 10 anos nessa vida que Curry está experimentando em 3 períodos até agora...
AI chegou em Final de NBA quando ele era a unica opção de ataque de um time.
Curry não aguentaria esse tranco, esse ritmo. Alias, Iverson metia 35ppg numa final aonde o pace era muito menor e as regras de defesa eram muito mais pró defesa do que ataque.
Iverson hoje seria destruidor...ia cavar 34 FT por jogo.....yhauhauahaha.
------------------------------------------
São trajetórias tão diferentes que até fica difícil comparar. E tem as regras também.
São outras regras. Iverson jogou no meio da porrada.
Respeito os dois. Iverson foi mais habilidoso porque ele foi mais habilidoso que qualquer um.
Um leão de apenas 70 kilos.
Tem aspectos no Iverson que é mais parecido com Jordan do que o Kobe em relação ao próprio Jordan.
Iverson é um mito. Alguns não entendem. Respeito, mas para mim é um dos melhores da história. Top 30.
Mas o Curry ... ele é foda também, ele não é apenas o arremesso alienígena. Ele é muito bom no off-ball (que dá muita condição para seu arremesso), tem muita habilidade no controle e nas bandejas, e é inteligente. Um dos melhores da história, top 30, top 40 com certeza.
=========================================================================
Voltando ao jogo, Toronto fez o dever de casa.
Achei e penso que eles também acharam que ficaram devendo um pouco em relação a defender o adversário, principalmente o Curry que foi incrível.
Mas no ataque aproveitaram os desfalques do Warriors, bem como o despreparo de alguns que entraram meia boca (Cousins sentiu o jogo hj, corpo pediu arrego, Iguodala contribuiu mais com as bolas livres de 3pts porque na defesa mostrou que está sentindo dificuldade inclusive até ficou de fora de quase todo período final, acho que Kerr poupou ele), e também as diversas formações diferentes que o Warriors teve que colocar em quadra durante a partida.
Aproveitou os mismatches, aproveitou as várias bolas livres para 3pts, fizeram 123 pontos com 53%fg, e é isso.
Leonard fez um grande 3º quarto mantendo a "sanidade" do time com aquela vantagem de 8 a 13 pontos que o Raptors conseguiu desde o começo do jogo.
2 a 1 na série que sai das quadras mas continuará sendo jogada só que dessa vez no departamento médico e de reabilitação.
O Warriors completo e inteiro dificilmente perderia as Finais, acho que ninguém apostaria
nisso. Mas do jeito que está, Toronto tem chances.