Mensagem
por Lagoa » Ter Jun 14, 2016 7:54 am
Essas finais, junto com os playoffs estão mostrando que tipos de jogadores são Love e Irving.
Enquanto 1 cresceu e está, até esse momento, superior ao MVP da temporada, o outro morreu completamente:
Kyrie: 28ppg, 48% FG, 40% 3PT FG, 4.6 assists e 2.4 steals
Love: 8.8ppg, 37% FG, 28% 3PT FG, 6.0 rebs e 0.8 assists(!!!!!????)
E nesse exato momento, se eu pegar os números de "game score" do Basketball Reference, que julga a produtividade completa do jogador no ataque do time, a comparação nem deve ser feita com LeBron (o melhor do Cavs nas finais até agora), mas sim com Irving.
E como disse, Curry leva pau! 20.2 do Kyrie contra 14.3 do Curry. Em outras palavras, aquele papo que eu sempre disse (e já fui zuado diversas vezes aqui) de que Curry é muito menos importante para o time do que James, agora passou para uma esfera maior. Até Irving é mais importante para o Cavs no momento, do que Curry para o Warriors.
A série ainda não acabou, mas é importante a gente dizer que nas finais, Curry mudou bastante seus números.
Season: 30.1 ppg, 50% FG, 45% 3PT, 6.7 assists, 3.3 TO´s e 2.1 steals
Finais: 22.2 ppg, 42% FG, 42% 3PT, 4.6 assists, 4.4 TO´s e 0.8 steals
Continua sendo monstro, longe de ser um bosta, mas não são números de melhor jogador do mundo nem de perto né? LeBron estava com 25ppg, 47 FG e 37% 3pt, 11rebs e 8 assists ANTES DO JOGO DE ONTEM, e muitos comentários aqui e caras da ESPN Brasil dizendo que ele "não estava bem nas finais". Se LeBron não está bem nas finais, imagina Curry.
É bom escrever isso, senão amanhã ele faz 40pts e dizem que ele é melhor que Jordan.
PS: Tanto se criticou os TO´s bobos do LeBron, ele tem 5 por jogo, com todo aquele volume. Curry tem 4.4 e ninguém nem percebeu direito. E nem vou entrar no mérito de que LeBron joga 40min por jogo e Curry 34. E ainda assim, com todas essas falhas, ANTES de um jogo 6 e um quem sabe jogo 7, ainda assim, com esses números medianos para o que se esperava, o time de Curry está na frente nas finais da NBA.
Imaginem se fosse ao contrário né?
Editado pela última vez por
Lagoa em Ter Jun 14, 2016 8:11 am, em um total de 3 vezes.