Wilian escreveu: ↑Qua Abr 29, 2020 8:38 am
Senhorxxx você pode apresentar zilhões de argumentos, linkelson é só um hater do Jordan que vai usar recortes para tentar provar o argumento dele, como esse texto tosco do bola presa.
É bem óbvio o porque as derrotas dos Bulls para os Pistons na época, mesmo assim, o time que precisou de 7 jogos para passar pelos Bulls e contra os Lakers nas finais foram 4x0.
------------------------------------------------------------------------------------
Sim, bem lembrado embora na real foram 6 jogos.
Mas vou dizer, nunca achei o Linelson um Jordan hater. Tenho certeza que não é e que respeita e muito o Jordan como jogador.
Não que seja obrigatório respeitar, cada um pensa do jeito que quiser.
===========================================================================================================================================================
coldheart escreveu: ↑Qua Abr 29, 2020 11:53 am
senhorxxx escreveu: ↑Ter Abr 28, 2020 2:22 pm
Tem muita coisa antiga boa da NBA para eles explorarem. Claro, vai tempo para preparar produções. Mas que eu possa (e os mais jovens que não conhecem) ver outras coisas além de Jordan e o Bulls. Lakers e Celtics sempre fascinam. Tem um documentário bacana já, vi há uns 2 anos.
============================================================================================================================================================
Eu vi que a HBO vai fazer um seriado sobre o Showtime do Lakers.
Mas aí é um produto diferente né, visto que é uma encenação fictícia daquela época.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Foi um time espetacular, encarnava o espírito da cidade.
E seu maior adversário foi um time que tinha uma cultura quase oposta. Por isso e por todo o talento dos jogadores envolvidos é que lakers e celtics foi uma história e tanto.
Claro que o documentário como vc falou deve ser sobre o lakers. Mas pode saber que deverá ter muito de celtics no programa.
Cara, fazendo uma comparação, ofensivamente tanto o lakers showtime quanto o celtics de bird e cia foram melhores que o bulls dos anos 90, pois o talento estava mais espalhado, era mais abundante.
Vale a pena aproveitarem esse momento.
============================================================================================================================================================
linelson escreveu: ↑Qua Abr 29, 2020 3:05 pm
Wilian escreveu: ↑Qua Abr 29, 2020 8:38 am
Senhorxxx você pode apresentar zilhões de argumentos, linkelson é só um hater do Jordan que vai usar recortes para tentar provar o argumento dele, como esse texto tosco do bola presa.
É bem óbvio o porque as derrotas dos Bulls para os Pistons na época, mesmo assim, o time que precisou de 7 jogos para passar pelos Bulls e contra os Lakers nas finais foram 4x0.
Desde quando eu sou hater do Jordan? Mal vi jogar, curto bastante história e não vivemos a época. Só não gosto de endeusamento, Jordan é o maior da história mas é humano.
Pelo documentário, mostra o Jordan desabafando depois do primeiro título, tinham críticas que ele não era como Bird e Magic e não fazia seus companheiros melhores. Scorer do jeito que era, não devia gostar de passar a bola mesmo, ele mesmo era contra o sistema de triângulos no início pois tirava a bola e sua mão. Conseguiram bater o Pistons depois que entrou o Phil e implantou os triângulos fazendo o time jogar coletivamente.
Cagada do Jordan foi ter ido jogar baseball, viajou total. Uma coisa que pesquisei agora e nem sabia, é quando o Jordan voltou o Bulls foi eliminado nos playoffs pelo Magic do Shaq: https://www.basketball-reference.com/pl ... magic.html
Outra coisa, são essas declarações no documentário que o Jordan não jogaria sem o Phil. Poderia ter sido mais vezes campeão, bater o recorde de pontos , tanto que voltou bem aos 40 anos (wizards). Se aposentar no auge não eras, tinha gás para queimar. Agora vai ver o Lebrão fazer 40K-10K-10k
O Alexandre Sr XXX pode me corrigir, são impressões que tive pelos primeiros episódios do Last Dance.
Alguém sabe onde tem jogos completos para ver do Jordan?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sim, é vero, ainda não tinha lido sua resposta e já respondido numa aba do word para o william, eu lembro de sua participação aqui jamais achei que vc fosse um jordan hater. Pelo contrário até, na questão do reconhecimento.
Sobre as coisas que vc colocou, está tudo correto mesmo, foi como as coisas ocorreram.
A NBA cobra muito. Ser o melhor jogador do mundo sem um título é complicado.
E tinha gente argumentando que Jordan era o melhor não só do mundo como de todos os tempos antes mesmo de ele ter ganho algo na NBA.
Do outro lado, havia pessoas (a maioria sem má vontade) que tinham outra maneira de pensar, que um jogador tem que levar seu time até a taça para que se possa determinr toda a sua competência.
Eu concordo com esse segundo grupo.
Só dois detalhes que eu quero lembrar :
Um que Phil e seu triângulo já tinham sido implementados e mesmo assim o Bulls caiu para os Pistons, em 1990.
Porque aquele time dos anos 80 não faltava apenas um sistema tático mais presente propriamente dito, faltava também talento. Jogadores de potencial como Pippen e Grant ainda eram jovens e precisavam evoluir.
O jogo decisivo de 1990 é a prova :
https://www.basketball-reference.com/bo ... 30DET.html
Outro detalhe é sobre as stats.
Tem que se respeitar quem está em quadra jogando e contribuindo. Kareem conseguiu ir longe. Kobe foi até não dar mais. Tem outros exemplos também.
Então, números totais tem seus méritos, mostram capacidade mas tem muito de LONGEVIDADE também, principalmente o modo de pontuação do basquete.
Um exemplo disso que quero esplanar é Karl Malone.
Um grande jogador, um grande scorer é verdade, inclusive jogou na mesma época que Jordan mas se fizermos uma comparação foi do começo ao fim dominado por Jordan quando se fala em pontos.
Menor média em todas as temporada, menor média em todos os playoffs, menor média na soma de todos esses anos, menor média nas duas finais quando se encontraram ...
Porém Karl Malone tem MAIS pontos totais que Jordan.
Certamente nesse caso o melhor scorer não é aqueel que tem mais pontos totais.
Endeusamento tem muito de paixão. Esporte é paixão, por isso mexe com tanta gente e move tanto dinheiro.
Enfim, os caras são sim humanos, ainda mais quando estão sem a pelota. E mesmo com ela, mesmo os maiores tem seus dias ruins.
Jordan foi incrível, mas tem outros que jogaram no nível dele. Lebron, Kareem, tem os outros esportes, Messi, Pelé, Gretzky, Lemiuex e etc.
Ninguém é Deus, só o Criador mesmo é perfeito.
=======================================================================================================================================================
coldheart escreveu: ↑Qua Abr 29, 2020 3:35 pm
=============================================================================================================================================================
Porra, mas aí é foda hein.
O cara voltou a jogar em março de 95, já na reta final da regular season, até usava a camisa 45.
Qualquer um sabia que o true Jordan não era aquele, muito embora na série de eliminação contra o Orlando ele tenha feito 31 PPG.
Tanto é assim que na season seguinte, com o devido training camp, o cara fez apenas 72-10, varrendo o Orlando na ECF.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ué, pensei que todo mundo sabia que quando Jordan voltou em 1995 o Bulls caíram na segunda rodada dos playoffs para o Magic.
Coisa de véio mesmo, achar que todo mundo sabe que o Valdomiro era um ponteiro com um baita cruzamento certeiro. kkkkkkkk
Olha, não é dar desculpa, mas Jordan foi muito bem para um atleta que ficou quase dois anos fora de seu esporte, e que já tinha mais de 30 anos .
Relembrando, o Bulls perderam o Grant na offseason e ficaram sem força no garrafão, com menos rebote e menos defesa.
O time lutava por playoffs. Com a chegada de Jordan deu uma disparada fazendo excelente 14v-3d .
Nos playoffs bateram o bom Charlotte de Alonzo Mourning e Larry Johnson.
Depois caíram para o time que muitos apontavam como o futuro da NBA, o Orlando de
Shaq e Penny.
O problema do Bulls eu já citei, garrafão fraco demais.
E o do Jordan foram dois : o arremesso, que ele foi melhorando aos poucos, e o condicionamento, que também foi melhorando mas não deu tempo de chegar ao patamar ideal pois ele voltou quase no final da temporada.
Jordan ainda era veloz, ágil, e saltava bastante, pois isso tudo é inato dele. Mas o fôlego, embora também fosse uma de suas qualidades, não era mais o mesmo, quase dois anos de baseball onde só se dá disparos curtos, mais os 32 anos, fizeram que Jordan perdesse força justamento no quarto período onde ele sempre se sobressaiu.
Contra um adversário forte como era o Magic, foi fatal.
Esse foi o motivo que ele voltou diferente para o segundo three-peat.
Ele voltou em forma, super preparado, mas abdicou um pouquinho de rapidez, agilidade e jogo aéreo ao ganhar mais músculos para jogar mais tempo de costas para a cesta, poupando assim energia.
Deu certo e casou bem com a entrada de Rodman no time.
========================================================================================================================================================
Jarmane escreveu: ↑Qua Abr 29, 2020 11:16 pm
Que me lembre ele foi jogar baseball pq era um sonho do pai dele, era o esporte favorito do pai. Aí o pai foi assassinado, e alguns meses depois ele se aposentou e foi tentar a sorte nas minor leagues. Não estou vendo o documentário então não sei se mostraram isso lá.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso mesmo.
O assassinato do pai pesou bastante. Ele tem seus defeitos, sua manias, mas pareceia ter bastante carinho e consideração com o velho dele.
===========================================================================================================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jordan foi tão especial que os caras nem se importam mais de aparecerem nos posters.
Se importam quando não aparecem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk