4ª Decisão da Comissão: Pontuação da SL

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Sex Abr 05, 2013 11:37 am

4ª Decisão da Comissão: Pontuação da SL

A pontuação da superliga não é problemática mas não custa nada se discutir sobre a mesma.

sugestões que surgiram para o debate:

1) Igualar FPs de Block e Steal em 1,2 ou 1,3

2) Igualar FPs de assistencia turnover e rebote ofensivo em 1,2 ou 1,1 (sendo turnover negativo obviamente)

3) Mudar o mando de quadra para +2 -2 na temporada regular e +3 -3 nos playoffs.

Motivação do Tópico:

Questionário da Comissão:
9) Rankeie numa ordem de importância as seguintes estatísticas:
Blocks, Steal, Assistência, Rebote Ofensivo, Rebote Defensivo.

Pontuando de 5 a melhor colocada até 1 a pior colocada, tivemos o seguinte resultado:

Block 54 pontos
Steal 47 pontos
Assistência 42 pontos
Rebote Ofensivo 37 pontos
Rebote Defensivo 15 pontos.

=s=s=s=s=s=s=s=s=s=s=s=

O tópico está aberto ao debate a todos da Superliga. A priori não teremos reunião sobre o assunto no SKYPE a não ser que a discussão se alongue muito.

Abraço a todos!
Imagem
<<

Ginóbili

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Ginóbili » Sex Abr 05, 2013 12:01 pm

Re: 4ª Decisão da Comissão: Pontuação da SL

galera não curte rebote em geral? rs rebote é uma das coisas mais importantes do jogo po
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Sex Abr 05, 2013 12:38 pm

Ginóbili escreveu:galera não curte rebote em geral? rs rebote é uma das coisas mais importantes do jogo po
a questão que pega é que os rebotes são itens comuns demais nos jogos e os jogadores de garrafão já são bastante beneficiados por esse motivo.
Imagem
<<

Nightcrawler

Nível 25: Reserva

Mensagem por Nightcrawler » Sex Abr 05, 2013 12:51 pm

Sou a favor de:

Blk: 1,3
Steal: 1,3
ORB: 1,2
Ast: 1,2
DRB: 1
TO: -1,3

Justificativa:

Blk e Steal igualado com 0,3 a mais q o comum, vc favorece tanto os jogadores defensivos de garrafão quanto os de perímetro, sendo que são os stats com o menor índice da NBA.

ORB: Você valoriza os jogadores que lutam por melhor posicionamento dentro do garrafão adversário, no DRB você acaba favorecendo os esquemas e apenas o jogadores de garrafão.

Ast: Merece 0,2 a mais do que o ponto, pois ele em si gera 2fps para outro jogador.

TO: Precisa ser mais negativo do que atualmente, você favorece aos jogadores com menor índice de erros no jogo, e desfavorece àqueles que ficam mais com a bola(obviamente esses jogadores já são valorizados em todos os outros quesitos).
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Ginóbili

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Ginóbili » Sex Abr 05, 2013 1:16 pm

mas rebote ofensivo não é tão comum assim, é?
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Sex Abr 05, 2013 1:25 pm

Ginóbili escreveu:mas rebote ofensivo não é tão comum assim, é?
não é, mas normalmente, quem pega o ofensivo é aquele cara que já tem um monte de rebote defensivo. rs
Nightcrawler escreveu:
TO: Precisa ser mais negativo do que atualmente, você favorece aos jogadores com menor índice de erros no jogo, e desfavorece àqueles que ficam mais com a bola(obviamente esses jogadores já são valorizados em todos os outros quesitos).
eu acho que o TO tem que ser o oposto à assistência, sempre acompanhando o seu valor. Normalmente as turnovers já são de jogadores de perímetro, aumentar a negativada deles vai acabar priorizando ainda mais jogadores de garrafão. dos 50 que mais cometem turnover na NBA, apenas 10 jogam como SF/PF ou C/PF na superliga.

outra coisa é que turnover mudar 0,2 de uma temporada pra outra ainda pode causar um certo rebuliço estatístico.
Imagem
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por burnet » Sex Abr 05, 2013 4:07 pm

Rebote ofensivo: os melhores tem média de 4 apenas por jogo. Uma grande quantidade de rebotes ofensivos vem do tapinha que nem sempre resulta em cesta e consequentemente já se desconta 0,4. Por isso foi colocado alguns décimos a mais no ofensivo, para que num balanço geral ele ficasse levemente superior ao rebote defensivo.
Outro fato que discutiram em posts anteriores. Cai por terra beneficiar tanto uns em relação a outros, porque a diferença entre o melhor reboteiro ofensivo e o numero 50 são "2" rebotes. e do 50 para o 100º é "1".

O resto eu exponho a razão dos atuais numeros em outra hora. tipow (a diferença entre o melhor em ast e o 50 é de quase 8 )
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Abr 07, 2013 8:56 am

vixi, nem vou dar minha opinião então. O rebuliço estatístico seria insano :valca:
<<

locoalvinegro

Nível 14: Reserva

Mensagem por locoalvinegro » Dom Abr 07, 2013 1:32 pm

Da ordem apresentada pelo Lucas, a única inversão que faria seria do rebote ofensivo com a assistência.

O rebote ofensivo é muito importante. Vejo a assistência como um lance mais comum.
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por burnet » Dom Abr 07, 2013 8:12 pm

Aos que querem discutir, olhando os top10, temos 4 jogadores de garrafão, 4 armadores e os 2 melhores em fpg que são alas.
Se for mudar, tem de se achar uma somatória que continue equilibrando as posições e não olhar para apenas 1 ou 2 quesitos.
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Dom Abr 07, 2013 9:06 pm

burnet escreveu:Aos que querem discutir, olhando os top10, temos 4 jogadores de garrafão, 4 armadores e os 2 melhores em fpg que são alas.
Se for mudar, tem de se achar uma somatória que continue equilibrando as posições e não olhar para apenas 1 ou 2 quesitos.
dificilmente alguma mudança nas estatíticas mudaria o top 10 da SL. a diferença talvez fosse notada no jogador médio da nba e não nos melhores. mesmo assim, acho que qualquer mudança dessas seria pequena e nem afetaria a ordem das coisas na superliga.

a mais legal que acho ninguem falou sobre ela até agora: mudança do valor no mando de quadra pra valorizar um pouco mais o mando nos playoffs.
Imagem
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Dom Abr 07, 2013 10:51 pm

Nepopop escreveu:
burnet escreveu:Aos que querem discutir, olhando os top10, temos 4 jogadores de garrafão, 4 armadores e os 2 melhores em fpg que são alas.
dificilmente alguma mudança nas estatíticas mudaria o top 10 da SL. a diferença talvez fosse notada no jogador médio da nba e não nos melhores. mesmo assim, acho que qualquer mudança dessas seria pequena e nem afetaria a ordem das coisas na superliga.

a mais legal que acho ninguem falou sobre ela até agora: mudança do valor no mando de quadra pra valorizar um pouco mais o mando nos playoffs.
Seria uma boa essa mudança da pontuação do mando mesmo.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

KiddMVP

Nível 15: Titular

Mensagem por KiddMVP » Seg Abr 08, 2013 12:33 pm

Minha opinião é por manter a forma da pontuação.
Imagem
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Seg Abr 08, 2013 1:36 pm

Uma outra mudança é a de calendário, eu que já me fudi seguidamente por causa de caras sendo poupado, sugiro o seguinte:

Temporada regular: 52 jogos
Playoffs: 18 jogos

Acabando assim na rodada 70, e pela minha experiência é exatamente onde os times começam a poupar (faltando 10-12 jogos para o fim da season).
Bahia Avengers Mania
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 08, 2013 1:45 pm

Jogador poupado eh uma realidade q todos q jogam fantasy estão cientes q vão enfrentar. Nessa temporada teremos quatro jogos a menos do que era antigamente justamente pra amenizar isso. 52 jogos não da nem pra fazer ida e volta.
Imagem
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagem por luisvarejao » Seg Abr 08, 2013 7:25 pm

Uma boa possiblidade acho que seria diminuir em mais 2 rodadas, playoffs deixaria igual a esse ano, e diminuiria as 2 rodadas que tem os confrontos a mais, ficaria 58 jogos pra temporada regular com todos jogando contra todos em ida e volta e mais 18 pros playoffs.

quanto a pontuação, acho que steal é mais importante que block, pq na steal vc recupera a bola e block nem sempre, então acho valido igualar o resto pra mim ta tudo ok.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Seg Abr 08, 2013 8:28 pm

^concordo com o luis quanto ao calendario. diminuir mais que isso fica pum.
<<

jpakissflowers

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por jpakissflowers » Ter Abr 16, 2013 10:51 am

A realidade de jogadores poupados fode a vida do fantasy de todos nós há muitos anos. E esse é o principal diferencial que torna possível um time como o do Tales não ser o campeão. Voto por manter do jeito que tá o calendário.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

Nightmare Magnano

Nível 22: MVP

Mensagem por Nightmare Magnano » Ter Abr 16, 2013 1:48 pm

Tales caiu no primeiro round com todo mundo jogando.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]

Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 16, 2013 2:27 pm

jpakissflowers escreveu:A realidade de jogadores poupados fode a vida do fantasy de todos nós há muitos anos. E esse é o principal diferencial que torna possível um time como o do Tales não ser o campeão. Voto por manter do jeito que tá o calendário.
Raramente isso acontece nos primeiros rounds. E não foi o caso do Tales.

Os grandes afetados são os caras que chegam a partir da final de conf.
Bahia Avengers Mania